13 de julho de 2013

O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón

Recebi  o livro O Príncipe da Névoa, há algum tempo e também terminei de lê-lo há um tempinho mas como vivo procrastinando minhas resenhas só agora pude postar a resenha do livro que foi publicado por uma das editoras que eu mais gosto, a Suma de Letras.

Do autor Carlos Ruiz Zafón a única coisa que já tinha lido foi Marina- e amei-vocês podem conferir(aqui), por isso estava muito ansiosa em ler o primeiro romance de Zafón, que foi publicado originalmente em 1993. É muito legal ver a transição da escrita de cada autor, e com Zafón não foi diferente.

Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.

Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.


A história gira entorno da Guerra Mundial através da família Carver. Quando o pai de Max Carver, leva toda sua família para um vilarejo  no litoral todo ficam extremamente felizes mas coisas estranhas começam a acontecer o que faz com que a estádia dos Carver naquele lugar se torne um assombrosa.

O leitor de O Príncipe da Névoa, pode esperar sonhos pra lá de perturbadores  uma casa sinistra e muita mais muitas coisa estranha- não leiam o livro a noite -eheheh- a irmã de Max, Alicia, começa a ter sonhos terríveis a respeito de algo que aconteceu há muito tempo, na realidade uma nafragio que fez com que apenas 1 pessoa sobrevivesse e todos os outros corpos do acidente desaparecessem.
Com muita ajuda e Max e sua família tentaram desvendas esse mistério e fazer com que a esperança volte para o seu lar. Olha vou dizer, esse livro é bom demais gente. Não adianta falar muito por que o leitor tem que ler a história para poder entender tudo o que acontece. Mas olha, sabe aquele programa "Assombrações" que passava ou ainda passa no Discovery Channel? Então é nessa vibe viu? Por isso, se você não curte histórias com suspense e um pouco de sobrenatural nem tentem ler. 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...