30 de agosto de 2013

Crítica: Os Estagiários- Recomendo o filme para quem busca diversão na sala de cinema


Chega aos cinemas nessa sexta (30) “Os Estagiários”, novo longa do diretor Shawn Levy (do ótimo “Gigantes de Aço”). É impossível assisti-lo e não se lembrar do engraçado “Penetras Bons De Bicos” de 2005, mais uma vez, a boa química da dupla de protagonista, Vince Vaughn e Owen Wilson, se repente neste novo filme. 

Quando são demitidos, dois homens na casa dos quarenta anos de idade (Vaughn e Owen) começam a procurar por novas alternativas de trabalho. Apesar de não conhecerem nada de mídias digitais, eles são contratados como estagiários em uma grande empresa de produtos eletrônicos, onde devem conviver com chefes vinte anos mais novos do que eles.

Apesar de todo clichê e daquelas famosas cenas comuns dos filmes de comédias que estamos cansados de falar, o filme tem o diferencial: o Google. Afinal, tudo que se ouve falar da empresa é ilustrado na trama. A magia de poder trabalhar nesta empresa tão cobiçada por todos é presente nas sequências e, junto com os personagens, vamos buscando viver tal experiência nova para dois quarentões à procura de oportunidade. 

O Google ganhou muita propaganda no longa: o filme todo é um grande *product placement para a marca. (Vale lembrar que os próprios funcionários do Google fazem figuração e que o diretor gravou algumas cenas no Googleplex, sede do Google na Califórnia.). O filme é repleto de termos ligados a este mundo virtual que pode deixar muita gente perdida em certos diálogos dos personagens. 

No filme, para iniciar a seleção de estagiários na empresa, é necessário formar uma equipe. E lá estão eles: os protagonistas junto com os nerds excluídos. Os personagens da equipe são destaque, cada um com sua particularidade, ganham espaço na hora certa e no momento certo. Os atores que interpretam os membros da equipe cumprem bem o seu papel e ganham empatia junto ao público. (A cena de diversão dos nerds em uma boate de stipper é muito boa)


O legal do filme é justamente unir os protagonistas maduros e bobalhões com esses jovens gênios preocupados com seu futuro em mundo cheio de cobranças, para aí sim, compreender o verdadeiro espírito de equipe, como assim mostra o filme. 


Outro ponto positivo do longa são as referências. A começar pela cultura pop nerd, com citações de famosos filmes e personagens (como o caso do professor Xavier da cena do trailer), “Harry Potter”, “O Exterminador do Futuro”, entre outros. Até filmes clássicos dos anos 80 como “Flashdance” são lembrados o tempo inteiro durante o filme através das metáforas do personagem de Vince Vaughn. A trilha sonora pop também auxilia de forma positiva para compor as cenas. 


A história acaba sendo envolvente e nostálgica graças também ao tema abrangente agradável sobre os efeitos positivos de mudanças de vida das pessoas, o ritmo e os acontecimentos não deixam o filme ficar cansativo.  Preste atenção no hilário Will Ferrell, que faz uma participação especial, assim como em “Penetras Bons de Bico”.

Para quem não sabe, o ator Vince Vaughn criou o roteiro do filme após ver uma reportagem sobre o Google. Ele ficou realmente surpreso ao perceber as condições de trabalho dos funcionários da empresa. Recomendo o filme para quem busca diversão na sala de cinema.

Avaliação: Bom

* ferramenta estratégica de marketing que consiste na presença de determinado conteúdo de marca em algum conteúdo de entretenimento. 



0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...