18 de agosto de 2013

Filme Francês: A Filha do Pai -(La fille du puisatier)

E aí galera tudo bem com vocês? Essa semana o blog está recheado de dicas legais de filmes e séries não é mesmo? Pois é, aproveitem que estamos vendo muitos filmes e dando essas dicas super legais! Essa semana assisti um filme francês que fazia muito tempo que estava querendo ver mas que só tive oportunidade de conferir recentemente. O nome do loga em francês é" La fille du puisatier" e recebeu o título no Brasil de "A Filha do Pai".



O longa foi rodado em 2010 mas foi lançado no ano de 2011 e contra uma história linda apesar de clichê. A direção do filme ficou por conta  do ator Daneil Auteuil- que é o pai da protagonista na história- e a cinematografia de Jean-François Robin- o filme tem tantos cenários lindos com luz natural e uma paisagem rural que deixa o espectador de boca aberta.


Sobre a história: Então, o longa é baseado em um livro de Marcel Pagnol- nunca li nada do autor- e foi adaptado para o cinema nos anos 30 -muito tempo heim?- e no filme acompanhados a história da família Amoretti. Pascal é pai de seis meninas sendo que a segundo filha Patricia- Bergés-Frosbey ( Piratas do Caribe 4), é a chamada filha "Princesa" por ser uma jovem delicada e ter vivido durante 15 anos sem sua família e em um luar rico. Toda família Amoretti vive em Provença, durante a Segunda Guerra Mundial, e o sustento de todos vem através do trabalho de Pacal que mexe com manutenção de poços.


Apesar da família ser muito pobre, Pacal faz de tudo por suas filhas em especial Patricia. Ele praticamente venera a garota mas nem tudo é o que parece ser... a jovem acaba conhecendo Jacuqes Mazel (Nicolas Duvauchelle) - que ator bonito- que é filho de um dos caras mais ricos da cidade e os dois acabam se apaixonando imediatamente o que faz com que Patricia perca a virgindade com o jovem.

                                   
                                    
                                    
Mesmo sem saber que a filha já não é mais "moça", Pacal "oferece" a garota para o seu melhor amigo, Félipe- que é amado por todos na família, apesar de ser bem mais velho que Patricia- porém a jovem não o aceita.Jacques e Félipe são convocados para guerra e enquanto isso Patricia, descobre que está grávida.



Patricia como boa filha e inocente que é- sim, ela é muito inocente MESMO-acaba contando para o pai que está grávida e logo que Pacal descobre ele acha que a fila está perdida e é aí que ele acaba mandando a garota para fora de casa...para viver com sua irmã em outra cidade do interior da França.


 


" A Filha do Pai" aborda elementos tão importantes como: Perda, amor, sexualidade preconceito, consequências pelos seus atos e tantas outras questões psicológicas que não tem como o espectador não se vê "literalmente dentro da história". 



Sim, o filme aparentemente é muito clichê mas não é entende? A história foi abordada de forma tão simples com um roteiro tão "humilde" que com certeza mesmo para aqueles que não curtem o cinema francês e forem conferir essa história irão se apaixonar.

Agora mais um motivo para você assistir "A Filha do Pai", a trilha sonora do longa!!! Minha gente o que é aquilo? Para quem não sabe quem é o "dono" da trilha sonora é o Alexandre Desplat, eu preciso falar mais alguma coisa? Pois é! Confiram o trailer do filme e também deixo aqui a música tema ( trilha sonora) do longa.

Trailer:


Trilha sonora do longa:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...