14 de agosto de 2013

Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros


Há muita apreensão nos fãs quando se fala nesse segundo filme da franquia de Percy Jackson e os Olimpianos. Em termos de adaptação, o primeiro foi terrível e fez com que todos os leitores dos livros se questionassem sobre COMO fariam os outros filmes da série (isso é, considerando que fizessem). A Annabeth, personagem filha de Atena, era morena e não loira como nos livros e se comportava mais como outra personagem, Clarice, que é importante no segundo livro e no segundo filme; não se mencionou profecia nenhuma; o Percy era 4 anos mais velho do que nos livros! São detalhes que parecem bobagem para o espectador normal, mas que são extremamente relevantes para quem acompanhou os cinco livros da primeira série e agora está esperando desesperado pelos próximos livros do spin-off, Os Heróis do Olimpo.

Eu sou uma dessas pessoas. Considero o primeiro filme da série Percy Jackson uma coisa diferente dos livros, complementar. Como entretenimento, ele foi ótimo. Agora no quesito adaptação... Existem poucos filmes que bagunçaram tanto assim a história original. Então foi com uma certa dose de apreensão e descrença que aceitei o convite da Karlinha para ir ver O Mar de Monstros na cabine de imprensa. E... me surpreendi muito!

Não vou comentar sobre as cenas do filme, mas a adaptação foi muito boa. As cenas chaves do livro estão no filme e existem algumas modificações para dar mais dinamismo e ritmo à película. Um ponto que pode desagradar os fãs é que acabaram adiantando alguns aspectos da série, mas foi de uma forma tão natural que só lembrei que não tinha aquilo no segundo livro quando cheguei em casa. Para a felicidade geral da nação, nesse TEM a profecia e no final, dá a entender que haverão mais filmes da série.


O elenco está sensacional em O Mar de Monstros. Houveram algumas modificações, como os atores que interpretam o Sr. D e o Quíron, mas na minha opinião elas foram para a melhor. Stanley Tucci e Anthony Head estavam sensacionais e conseguiram trazer a essência de seus personagens com muito mais leveza do que os atores do primeiro filme. Leven Rambin, a Glimmer de Jogos Vorazes, está ótima como Clarisse e foi uma ótima adição ao elenco. Houve uma mudança radical na Annabeth e, nesse filme, ela está bem mais parecida com a dos livros (inclusive falando bobagens e se divertindo com o Percy). Ah, preciso mencionar que o Nathan Fillion está ótimo como Hermes e faz várias piadas envolvendo os seriados que já participou. Eu ri muito com a referência à Firefly (mas fui a única da cabine, ahahah).

No geral, Percy Jackson: Mar de Monstros é uma boa adaptação e uma ótima diversão. Vale a pena para os fãs dos livros e para quem quer um bom passatempo no cinema!


3 comentários:

  1. OMG!! Uma boa adaptação? Partiu cinema, já!
    kkk

    Eu não achava que o filme conseguiria captar tantas coisas que havia no livro (depois que vi o primeiro), estou curiosa para ver e aguardando o lançamento aqui onde moro...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Oioioi, sou a menina chata do twitter que te encheu de perguntas. Vou aproveitar que o espaço aqui é maior, para dizer logo de cara: sou sua fã. OKOK, parece meio exagerado. Mas é que... Você escreve de forma engraçada e eu aprecio a comédia mais que tudo <3 Ah, expressei mal. Quando digo engraçada, você faz o post ser cômico, sabe? E não a sua escrita em si. E eu realmente amo isso, demais demais!
    Ok, agora voltando para o lado normal da vida. Cara, como é bom saber que está tendo bastante aceitação por parte dos fãs com relação ao filme O mar de monstros. Muitos estão dizendo que foi bem melhor e isso me dá um alívio, que nossa senhora <333
    Logo, a minha vontade de querer ver logo o filme, aumenta mais! Se eu estou com inveja de você? Sei nem o que é isso UHAUHAHHAUAHUHA
    Enfim, realmente amei o que você escreveu sobre e ansiedade ficou maior ainda!
    Bom filme amanhã, viu? :D

    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um dos que está ansioso para assistir a este filme, gosto muito dos livros do Percy Jackson e gostei demais do primeiro filme, então acho que este tem tudo para agradar.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...