14 de agosto de 2013

Lançamento do livro "Moda Intuitiva" em Brasília, da blogueira fashionista Cris Guerra

Acho que todo mundo que curte moda deve conhecer o blog "Hoje Vou Assim" certo? Pois então, aqui em Brasília ocorreu o lançamento do livro da blogueira e por isso a Tina Dornelas( leitora do blog e  minha amiga), perguntou se não poderia escrever um post aqui para o blog sobre o evento e eu super topei!

Por isso, dá uma olhada nessa entrevista:

A publicitária, blogueira e escritora Cris Guerra, autora do pioneiro blog de looks diários no Brasil, Hoje Vou Assim esteve no Brasília Shopping (no dia 13), para uma noite de autógrafos do seu segundo livro Moda Intuitiva - Um “não manual” de moda para ajudar você a descobrir seu próprio estilo.

Com seu talento para escrita, Cris conquistou internautas e leitores com o blog Para Francisco, que se tornou seu primeiro livro. O Moda Intuitiva com seu bom gosto e seu olhar simples e bem humorado promete repetir o sucesso. Pouco tempo depois do seu lançamento em Belo Horizonte e São Paulo, o “Moda Intuitiva” já consta na lista dos mais vendidos da revista Veja, na categoria não-ficção.Na loja Avanzzo, do Brasília Shopping tive a chance de conversar com Cris Guerra, que contou, com sua contagiante alegria, um pouco do seu trabalho.



Tina Dornelas e a blogueira Cris Guerra no evento de lançamento do livro "Moda Intuitiva" no Brasília Shopping

Tina Dornelas/ Coffee and Movies  – Como você foi migrando da redação publicitária para a literatura?

Cris Guerra: “Não sei como me transformei numa escritora, nunca me achei capaz disso, mas uma situação de revés na vida me mostrou essa possibilidade. Quando eu entendi que podia escrever literariamente, a publicidade perdeu o brilho pra mim. Na verdade, a escrita me salvou.”

Tina Dornelas/Coffee and Movies  – O que mudou do primeiro livro para o segundo?

Cris Guerra: “Os dois livros são muito semelhantes. Tanto o Para Francisco, como O Moda Intuitiva refletem um pouco da minha personalidade. Eles são muito poéticos. E também são muito brincalhões. Eu não sei inventar histórias. Eu escrevo sobre experiências minhas.”

Tina Dornelas/Coffee and Movies  – Qual conselho você daria para quem quer se tornar escritora?

Cris Guerra: “Eu acho que quem quer ser escritora, deve começar lendo e escrevendo muito, e também perdendo o medo. Não pode exagerar na autocrítica, senão não chega a lugar nenhum. Tem que se libertar, se permitir, assim como na moda.”

Com um trecho de Clarice Lispector, a autora abre o conteúdo do livro Moda Intuitiva que propõe uma nova discussão sobre moda, beleza, juventude e autoestima.

 “Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse seu único meio de viver.”  




0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...