8 de agosto de 2013

O Projeto Rosie, de Graeme Simsion

Mais uma resenha no Coffee and Movies e dessa vez é de um livro que recebeu muitos elogios na blogosfera americana e também aqui no Brasil. "O Projeto Rosie", do autor Graeme Simsion foi publicado pela editora Record.

O livro conta a história do professor de genética, Dom, de 39 anos que nunca teve uma namorada-díficil heim?- mas acredita que tem que encontrar uma esposa e com ajuda de seus amigos o cara acaba por desenvolver um questionário, ou melhor, um formulários "gigante" para ajudá-lo a encontrar a mulher ideal. Mas e sim ele encontrasse uma mulher completamente incompatível com tudo aquilo que está no formulários?

Quando comecei a ler O Projeto Rosie, eu lembrei de vários filmes e de várias cenas de séries de TV. A narrativa é meio clichê nada muito diferente do que vimos por exemplo em roteiros de filmes e nos longas mas o diferencial é que nosso protagonista é um homem - o que não vemos tanto assim em romances e tal- e que o Don tem síndrome de Asperger.

O que tenho percebido ultimamente é que os escritores, roteiristas e diretores a cada ano que passam estão colocando personagens com características diferenciadas de pessoas "normais" que não possuem algo como uma síndrome por exemplo. E isso acaba atraindo o leitor para a história porque afinal de contas queremos saber como o nosso personagem irá concluir o que ele quer. E é claro que assim como o protagonista nós também encontramos a protagonista "Aspie".

O livro é bom e tudo o que ocorre em outras histórias que estão interligadas com a do protagonista fazem sentido. Gostei da narrativa e do final também viu gente?

Notícia quente: O livro teve os direitos comprados para o cinema mas até agora não vi nenhuma  novidade sobre. Assim que eu souber mais alguma coisa sobre o longa eu postarei aqui no blog.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...