13 de agosto de 2013

Will & Will Um nome,um destino,de John Green,David Levithan

Recebi há algum tempinho o livro Will & Will- Um nome, um destino da editora Galera Record do autor John Green ( A culpa é das Estrelas) e David Levithan ( Nic and Norah), já li o livro Nick and Norah e por sinal tem até resenha dele aqui no Coffee and Movies porém "A Culpa é Das Estrelas" ainda estou lendo mas sempre li e ouvi falar positivamente do livro e estou gostando ( logo mais resenha no blog).

Sem mais delongas vamos ao que interessa não é mesmo? O nosso protagonista é Will Grayson, um garoto que é bem direito naquilo que quer e que não leva desaforo pra casa não- ahaha- ele tem um amigo chamado Tiny, seu melhor amigo na verdade e segundo Will o Tiny não é a pessoa mais gay do mundo e nem a maior pessoa do mundo também mas essa amizade tão forte acaba trazendo algumas consequências para o nosso protagonista.

Tiny, está preparando um musical sobre sua vida - toda sua história e tal porém Will, não "curte" muito a ideia porque não quer ser retratado em uma peça. Nessa história os protagonistas são dois meninos, um adolescente que mora com a mãe, Will Grayson e que tem poucos amigos mas que devido há um bate-papo da internet com outro garoto ele se apaixona completamente por essa pessoa que se chama Isaac. E como em todos relacionamento virtual eles marcar um dia para se conhecerem pessoalmente. E é a partir daí que a história começa a ficar interessante mas também um pouco confusa- pelo menos pra mim.

Nesse encontro o jovem conhece Will Grayson ( sim, é ele), o que acaba trazendo problemas para o nosso Will- protagonista da história- por que isso envolve também sua amizade com Tiny. E também começa a aparecer na história um romance entre o Will - protagonista- e Jane uma outra menina na história e fica tudo uma confusão de ideias e narrativa.

Olha, eu sinceramente não sei se esse foi o primeiro LGBT (livros com temáticas, gays, lésbicas,bissexuais e transexuais) internacional publicado aqui no Brasil mas eu acho que a editora deveria começar por outro título por que gente eu fiquei muito mais muito confusa mesmo. Não sei se foi porque o livro foi escrito por dois autores- o que não quer dizer nada- já que eu realmente conheço narrativas que foram escritas por duas pessoas e funcionam muito bem.

Não gostei. Para mim não funcionou. Mas vou continuar sim lendo outros livros dos dois autores mas realmente não curti. E não foi pela temática Gay não...até porque já li alguns livros baseados nessa temática mas acho que ficou faltando mais conexão, estrutura entre uma capítulo e o outros. Mas o livro não é de todo ruim não, pelo contrário, eu até me diverti lendo. Realmente tem alguns capítulos que eu ria sozinha.


Infelizmente Will & Will, não funcionou para mim mas talvez vocês gostem!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...