6 de setembro de 2013

Crítica: O Ataque- o humor presentes nas cenas é contrastado com a tensão e as grandiosas sequências de ação


Chega aos cinemas nessa sexta-feira (6) o novo filme do diretor Roland Emmerich, “O Ataque”. Ele é conhecido por dirigir “filmes catástrofes”, e já explodiu a Casa Branca em outros três filmes: Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012. 

O longa  conta  a história de um ex-miliar John Cale (Channing Tatum), que tinha o sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha Emily (Joey King),que é super patriota, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

O longa inicia num bom ritmo e mesmo com todo o patriotismo exacerbado presente a trama segue como um thriller interessante. Porém, o desfecho acaba ficando cansativo e muito exagerado. As cenas são extremamente mirabolantes no maior e melhor estilo “Duro de Matar”, até aí sem grandes problemas, afinal é um filme de ação. Entretanto, são falhas visíveis de roteiro e muita informação jogada na tela que faz com que o longa acabe se perdendo para um final previsível e vazio. 


 O bacana em “O Ataque” é justamente o humor presentes nas cenas que é contrastado com a tensão e as grandiosas sequências de ação.  Então, no meio da violência sádica, brincadeiras envolvendo granadas (por exemplo) aliviam as tensões das cenas. A boa química dos protagonistas (Tatum e Foxx),também é válida dentro da trama. A relação entre pai e filha e dramas particulares dos personagens também são explorados com direito até a lição de moral. 

Muitos tiros, muitas explosões e uma mentirada descarada que transformam Channing Tatum em um verdadeiro super-herói, são os principais elementos do filme. Para quem gosta do gênero, vale apena ir ao cinema. Caso ao contrário espere até chegar à TV, você não perderá nada por isso.  Completam o elenco; Jason Clarke, Maggie Gyllenhaal, Richard Jenkins e Joey King. 

Avaliação: Regular

Curiosidade: “O Ataque” é o segundo filme do ano a apresentar uma trama sobre ameaças terroristas na Casa Branca. Em abril de 2013, foi lançado o suspense “Invasão a Casa Branca”, dirigido por Antoine Fuqua e protagonizado por Gerard Butler e Aaron Eckhart.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...