17 de setembro de 2013

Série Love Comes Softly - O Amor Vem Devagar

Estive procurando livros e filmes que abordassem o tema: amor. E literalmente "andando" pelo Google encontrei a série de filmes Love Come Softly. Quando resolvi assistir ao primeiro longa  fiquei curiosa porque na capa do filme  estava a atriz, Katherine Heigl, e de verdade eu pensava que a história seria bem bobinha mas acabei mordendo a língua.



Olha eu não sei como funciona o nível de amor e romantismo de vocês mas o meu é bem elevado- de verdade- tudo eu fico: "ai, que lindo!" mas essa história é tão fofinha e o mais legal é que é uma série de livros que deu origem aos  filmes. Quem escreveu essa série de livros foi a autora canadense Janette Oke e todos os livros dela tem suas histórias passadas na época do faroeste americano - muito legal não é?- só isso já é um dos vários motivos para fazer você assistir.


Nunca li os livros da Janette Oke e pelo o que eu andei pesquisando até hoje no Brasil só foram  lançados tês  livros da autora que são: " Uma Mulher Chamada Dâmaris", "Marcadas pela Diferença e "A Escolha de Telma". Dizem que os livros são maravilhosos depois procurar para comprar na Estante Virtual. Porque segundo informações a editora Vida - que publicava os livros da Janette-  simplesmente parou de publicá-los- muito triste isso.  encontro em algum sebinho porque está difícil achar para comprar!


Colocarei aqui a lista de filmes que fazer parte da série de 10 longas ao todo. E também postarei meus comentários sobre cada um ok?

1- Love Comes Softly - O Amor Vem Devagar



Sinopse Era o sonho de Marty Claridge construir uma nova vida na fronteira americana com o seu marido. Mas quando este morre, à corajosa mulher é oferecida uma nova oportunidade, casando-se com um viuvo, numa união de conveniência, que inesperadamente se transforma em amor profundo.

Trailer:
                                        

2-  Love's Enduring Promise- Promessa de Amor



Sinopse: Quando um acidente deixa Clark Davis impossibilitado de trabalhar, sua família passa a proporcionar-lhe a ajuda de que necessita. E essa ajuda, chega também através de um estranho homem, que aparece para revelar um segredo e termina se apaixonando pela filha mais velha de Clark.
                                                   
                                


3-Love's Long Journey-  A Longa Viagem do Amor



Sinopse: Missie (Erin Cottrell) está grávida e já é hora de que ela e seu esposo Willie comecem uma nova vida juntos, sem depender de suas famílias. Com o carro carregado e um plano para construir seu próprio lar, no oeste, Missie e Willie se despedem de seus pais e começam uma aventura que os marcará para o resto de suas vidas.

                                             

4-Love's Abiding Joy- A Alegria do Amor




Sinopse: Drama passado na época do velho oeste, a história é adaptada do romance escrito por Janette Oke. Mostra a família de Clark e Marty, cujo maior prazer na vida é reunirem-se com os filhos e netos. Todos levam uma vida difícil, ainda que a esperança e a fé lhes dão forças para seguir a diante. No entanto, suas vidas serão testadas quando se vêem diante de uma tragédia inesperada. 

                

5-Love's Unending Legacy- O Eterno Legado do Amor


Sinopse: Missie volta a morar com seus pais e precisa se acostumar com a vida de mãe solteira após a morte de seu marido. Precisa encontrar forças e manter-se firme para superar obstáculos e vencer desafios. 

                                   

6-Love's Unfolding Dream- O Sonho do Amor Perfeito



Sinopse: Belinda Tyler precisa escolher entre a carreira e o amor por um advogado nova-iorquino.
Seus sonhos e desejos misturam-se com a possibilidade de um grande amor.

                              

7-Love Takes Wing-  O Amor Toma Asas




Sinopse: Dra. Belinda Simpson chega na cidade de Sikeston como uma cirurgiã apenas para descobrir quantas pessoas ficaram doentes ou morreram de uma misteriosa doença. Começa, aí, uma corrida contra o tempo para salvar vidas numa terra selvagem e cheia de incidentes.


                                  


8-Love Finds a Home - O Amor Encontra Repouso




Sinopse: A Dra. Annie Watson (Haylie Duff) está grávida e irá ficar com sua melhor amiga, Dra. Belinda Owens (Sarah Jones), enquanto seu marido, Peter, está viajando com o trabalho. A Sogra de Annie, Mary, uma babá que vê tudo e cujos remédios homeopáticos e sabedoria popular entram em conflito com o conhecimento científico de Belinda. Enquanto Belinda lida com as dores de cabeça que Mary está causando, ela precisa também resolver seus problemas de casa. Enquanto sua filha adotiva Lillian descobre as alegrias e dores de um primeiro amor, Belinda e seu marido, Lee, descobrem que seu próprio relacionamento está sobrendo por cause da impossibilidade de Belinda engravidar. Justamente quando a cidade aprendeu a colocar sua fé em Belinda como doutora, também Belinda precisa aceitar o fato de que a orientação para seus próprios problemas talvez venham de fontes improváveis.

               


Para que o post não fique enorme e ninguém consiga terminar de ler eu só quero falar algumas coisas:

Os longas baseados nessa série de livros não são os melhores filmes do mundo. As interpretações também não são consideradas as melhores do universo mas se tem uma coisa que essa saga de filmes apresenta ao espectador são as mensagens de amor, perdão, redenção, justiça. Se você é fã por exemplo, de Nicholas Sparks, essa saga de filmes com certeza irá agradar seu gosto.

Como vocês podem ver um filme é ligado a outro mas se não houver como assistir todos com uma certa ordem não tem problema porque apesar da saga está realmente ligada, os longas são independentes. Então você pode assistir ao oitavo filme sem precisar ver o primeiro sabe? Mas eu indico que você veja na ordem para que acompanhe o amadurecimento de certo personagens. Sem contar que nos vários filmes, o elenco permanece ( o elenco de atores principais ok?) o mesmo.

Para quem não sabe a saga de filmes foi produzida pelo canal norte- americano Hallmark Channel - adoro, eles fazem várias comédias românticas e filmes de romance mesmo- e como o sucesso foi tão grande eles resolveram criar mais dois filmes- mas esses ainda não vi- que por incrível que pareça não faz parte da série dos livros da Janette, afinal, dessa série ela escreveu apenas oito livros. O nome dos dois últimos filmes que foram produzidos são:  Eterno amor e o décimo primeiro - o décimo segundo é o  Eterno amor e o último até o momento é o  Jornada ao Natal de Amor.

Capas dos filmes:




Para quem está perguntando: "Mais Karlinha, onde você viu os filmes?" Então, no youtube tem um canal que disponibiliza os filmes legendado em português até o oitavo longa. Então quem quiser assistir (clique aqui) e não deixem de agradecer a pessoa que se prontificou em legendar essa série aqui no Brasil. E por favor, vamos tentar pedir a algumas editoras para que elas tragam os livros da Janette, que são considerados, literatura cristã para o Brasil. Ok?

Bom, então é isso. Espero que vocês tenham gostado da minha dica- eu gostaria de escrever muito mais- e que possam assistir essa série de Love Comes Softly. Tenho certeza que vocês irão amar! Principalmente quem for meninas. Mas que não for não tem problema também não a série é muita boa e tenho certeza que os  boys irão amar. =)

Uma coisa super interessante- e que eu gostei muito nos filmes, não sei se nos livros também é assim- é que várias personagens femininas gostam de ler, e elas acabam lendo de tudo, porque ela querem ter mais conhecimento mas um livro especial que meio que todas acabam lendo, é, Orgulho e Preconceito da escritora Jane Austen. Muito legal não é?

Uma outra coisa, prestem atenção em um colar que todas personagens femininas dos longas possuem ok? =)

30 comentários:

  1. Poxa, eu realmente vou ver esses filmes! Adoraria lê-los, uma pena que não estejam disponíveis. É tão difícil encontrar livros cristãos hoje em dia.

    Amei a dica, Karla! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou. Bjos e volte sempre.

      Excluir
  2. Eu estou no sexto filme e estou amando as histórias, inclusive chorei muito rs. Vale a pena ver! Aprendi muito com os filmes! Inclusive quero muito entrar nesse apelo de pedir às editoras cristãs que publiquem essa saga, amo ler e seria ótimo ler os livros de Janette Oke. Beijos. Aguardo qualquer informação sobre (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, até agora não tenho nenhuma informação. Volte sempre. bjos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. To amando essa saga, achei o filme O Amor vem devagar por acaso no youtube e já estou no 6º filme. Eles são muito lindos, uma verdadeira lição. Um 'balde cheio' pra uma manteiga derretida como eu kkkk'. Só fiquei magoada porque mudaram as atrizes no 3º filme. E o Jeff e os dois filhos de Marty não foram nem citados no 5º filme. Você sabe dizer oque aconteceu com eles? aah fiquei chateada com isso, mas no geral to amando a saga e super recomendo (:

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu vi em um site, q são 11 filmes confere? obrigado pela atenção.
    PS: parabéns o seu trabalho aqui é magnifico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Até o momento são 11 filmes sim. Pelo que eu saiba. =)

      Excluir
  6. Bom dia. Pelo resumo eu não entendi o Jornada ao Natal de amor, porque teoricamente o 9 seria o nº1 e o 10 o nº2, o 1 seria o 3º e por conseguinte até o 8 que seria o 10º, mas não entendi onde se encaixa A jornada ao natal de amor, porque a Ellen não está morta, mas o Davis, como assim? Att. Sol.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Podem encontrar a coleção completa no link abaixo:
    http://sombrasvermelhasfaroeste.blogspot.com.br/2011/12/o-amor-vem-devagar-colecao-completa-8.html

    ResponderExcluir
  9. Karla,
    Onde nasce o amor, embora seja o nono filme, ele deveria ser o primeiro, pois conta a história da primeira esposa de Clark Davis e do nascimento de sua filha Cassie. E o filme Eterno amor, que é o décimo deveria ser o segundo da saga, pois conta a historia de como Clark Davis ficou viúvo. Dai começaria o Amor vem devagar, que é quando Clark conhece Marty.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, pelas informações; Então, eu segui a lista de acordo com o IMDB dos filmes. Tipo, o nono ( onde nasce o amor) apesar de contar a história da primeira e´posa do Clark ele só foi feito anos depois dos outros filmes sabe? Assim como Eterno amor.

      E esse ano a emissora está fazendo mais um filme da série acredita? Bjos e obrigada pelo comentário. =)

      Excluir
    2. Karla, saberia me dizer o nome desse novo filme? Sou apaixonada por essa saga rs. Os filmes "Onde Nasce o Amor" e "Eterno Amor" estão no megafilmeshd.net e tem também um chamado "Quando o Coração Chama " e é muito lindo também! Para mim assistir dessa série só falta o do "Jornada ao Natal do Amor (11º ). Desde já agradeço se puder me dar a informação. Beijos e fique com Deus!

      Excluir
  10. Karlinha muito obrigada por compartilhar com a gente essa obra maravilhosa, amei os filmes, bjokas ♥

    ResponderExcluir
  11. Karlinha e sim, esse ano fizeram outro filme, "Quando Chama o coração" bjuss

    ResponderExcluir
  12. Karla, parabéns pelo post, os filmes são realmente maravilhosos, tomara que alguma editora resolva publicá-los!

    ResponderExcluir
  13. oi Kcoimbra ta certo, a ordem dos filme é essa que ele falou, porque pega a história do ínicio, eu comecei a ver pela ordem que ele indicou, porque um filme da continuidade ao outro, e tÊm que ver na ordem certa (isso quem quer saber de tudo direitinho), bjuss.

    ResponderExcluir
  14. para entender a história desde o começo seria melhor seguir essa sequência: 1- Onde nasce o amor 2- Eterno Amor 3- O amor vem devagar 4- Promessa de amor 5- Alegria do Amor

    ResponderExcluir
  15. para entender a história desde o começo seria melhor seguir essa sequência: 1- Onde nasce o amor 2- Eterno Amor 3- O amor vem devagar 4- Promessa de amor 5- A longa viagem do amor 6- Alegria do Amor

    ResponderExcluir
  16. Karla, saberia me dizer o nome desse novo filme? Sou apaixonada por essa saga rs. Os filmes "Onde Nasce o Amor" e "Eterno Amor" estão no megafilmeshd.net e tem também um chamado "Quando o Coração Chama " e é muito lindo também! Para mim assistir dessa série só falta o do "Jornada ao Natal do Amor (11º ). Desde já agradeço se puder me dar a informação. Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia!! Tentei assisti-los no magafilmeshd.net e não conseguir. Quando abro a pagina o site mim conduz a outra que manda escolher o play desejado escolhi todas as alternativas dadas e da falha no carregamento da pagina. Por favor ajude-me. EMAIL. jammile_carvalho@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi, Jammil. Seguinte, quando eu vejo pelo Mega Hd sempre antes do filme começar na telinha dele tem várias abas certo? Com um "x" vc tem que fechar todas as abas e esperar sumir todos aqueles quadrinhos sabe?

      Daí vc aperta play ( pq a tela vai ficar só com a tela do filme mesmo) e pronto. Vc pode assistir. =) Bom, comigo é assim pelo menos. ahaha

      Espero sua visita aqui no blog heim?
      bjs

      Excluir
    3. Boa tarde!! Sou Jamile e gostaria de lhe pedir ajuda para que eu possa assistir Eterno Amor,Quando o Coração Chama e Jornada ao Natal do amor. Tentei pelo megafilmes mais não conseguir. Se você puder envie para meu email jammile_carvalho@hotmail.com ou face jammile carvalho. Ficarei muito grata.Um abraço.

      Excluir
  17. Quero assistir o 11º filme. Alguém poderia me ajudar, só falta assistir esse. Agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela pelo que eu saiba ainda não tem por aqui no Brasil. Tem que esperar ou então procurar para ver em inglês mesmo. =;)

      Espero que vc tenha gostado do post.

      Excluir
  18. Olá meninas.... estou sugerindo a TV Record (http://www.rederecord.com.br/cite/)
    que transmita a saga no Brasil e acho que se mais pessoas fizerem isso pode ser que dê certo. Olhem o texto que escrevi para eles.


    "Gostaria de sugerir uma saga maravilhosa de Filmes cujo primeiro filme é chamado Love Comes Softly (O amor vem devagar) mas cada sequência recebe um título onde é possível ver o poder da fé. A saga é linda e tenho certeza que daria o mesmo ibope de Davi ou José do Egito. Vocês podem ler mais sobre a série no link abaixo.

    Com certeza não se arrependerão.
    É lindo lindo"

    http://www.coffeeandmovies.com.br/2013/09/serie-love-comes-softly-o-amor-vem.html



    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...