17 de outubro de 2013

Kick-Ass 2- Hit-Girl está de volta em um filme repleto de ação e diversão


Com lutas e sequências de ação memoráveis, “Kick-Ass 2” chega com tudo aos cinemas (sexta-feira agora) e faz jus a primeira parte retomando a história dos super-heróis “reais” que tem o dilema de fazer a coisa certa, ou fechar os olhos para injustiças do dia a dia para viver uma vida normal. 

Sinopse: O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Um deles é o coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), que passa a acompanhar Kick-Ass e Hit Girl (Chloë Moretz) em suas aventuras. O que eles não esperavam era que o vilão Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) ressurgisse sob novo nome, The Motherfucker, ainda mais decidido em se vingar de Kick-Ass devido à morte de seu pai.

A parte 2 é menos violenta que o primeiro filme (mesmo assim não deixa de ter muito sangue na tela) a direção de Jeff Wadlow não segue exatamente o estilo de Matthew Vaughn (de Kick-Ass) o ritmo da história e das cenas de lutas memoráveis e coreografadas (como a cena final de Kick-Ass) não é vista com tanta frequência na continuação. Porém, pequenos detalhes não tiram os pontos positivos do filme, que são muitos.

A começar pelos personagens que são marcantes e hilários. Jim Carrey deixa sempre sua marca positiva e esta muito bem em cena, ele interpreta o Coronel Stars, uma mistura de dois personagens dos quadrinhos: Coronel Stars e Tenente Stripes. A equipe de vilões, encabeçada pelo hilário e malvado Chris D'Amico, que na parte 2 é o “Motherfucker”, (interpretado pelo ator Christopher Mintz-Plasse) diverte e assusta com personagens marcantes. O destaque da “equipe do mal” é da fortona “Mother Russia”, interpretada pela fisiculturista Olga Kurkulina.

Foto: Mother Russia e seu colega da gangue do mal 


A “equipe do bem” conquista o público com suas “habilidades” fúteis, porém, reais e certeiras. O protagonista Aaron Johnson dá um show à parte, podemos observar a evolução do herói Kick-Ass, não apenas fisicamente falando, mas com relação às consequências de suas escolhas de ser um super-herói real. A carga dramática do filme fica na relação de quanto ser um super-herói pode trazer benéficos e até fama, mas pode também prejudicar não só a si mesmo, mais as pessoas importantes e familiares. 

Porém, (assim como a parte 1) o filme é dela; Hit-Girl. Quando a jovem mascarada entra em cena não tem pra ninguém, e os espectadores vão ao deliro com as habilidades da heroína. Graças também, ao talento da jovem atriz, Chloe Moretz que mesmo tão nova, já conseguiu um personagem marcante em sua carreira.  


O bacana do filme é justamente ver a evolução e o amadurecimento dos personagens (e dos próprios atores também). No caso da Hit-Girl, discussões do que é ser normal perante a sociedade a ponto de mudar o estilo de vida que foi dado como exemplo desde o berço, é visto no longa. Na parte 2, não são só as habilidades marciais que são exploradas, mas os desafios de estar na escola com 15 anos de idade tentando se adaptar a um certo tipo de pessoas fúteis e banais. O longa explora muito bem essa questão da adolescência que às vezes é tão mais cruel que pode fazer com que ela (Hit-Girl) seja forte na hora que vai enfrentar os vilões, mas desmorone em lágrimas diante de determinadas situações na escola. 

Nos quesito ação e diversão, “Kick Ass 2” cumpre muito bem o seu papel. Que é fã vai com certeza gostar muito da continuação. Como disse um colega meu que estava assistindo, “o diretor consegue transportar a HQ para os cinemas da melhor maneira possível.” Recomendo! 

OBS: Não deixe de ver a cena final depois dos créditos. 

Avaliação: Ótimo 




0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...