24 de outubro de 2013

O Conselheiro do Crime- Grandes astros em um thriller envolvente e inteligente


O novo filme do diretor Ridley Scott (Gladiador) surpreende e faz com que o espectador não desgrude os olhos da tela um segundo sequer para não perder o fio da meada. “O Conselheiro do Crime” estreia nesta  sexta-feira (25) nos cinemas.

Sinopse: Um renomado advogado (Michael Fassbender) se une ao traficante Reiner (Javier Bardem) para vender uma carga de US$20 milhões em cocaína, mas a trama sai do controle e o advogado se envolve em uma história de mortes e traições.

O roteiro inteligente de Cormac McCarthy, autor de “Onde os Fracos não Têm Vez” (2007) e “A Estrada” (2012), dá ritmo as cenas e é tão ágil que pode fazer com que o espectador fique confuso em certos momentos da trama.  Por isso é essencial total atenção nas cenas para não se atrapalhar durante a exibição e tentar desvendar quem são os culpados e os inocentes (se é que pode ser chamado assim). A discussão criada durante o longa, de que toda a ação tem uma reação, do poder e da ganância e das escolhas que podem atingir muita gente, tudo é válido para reflexão pós-filme. 


A trilha sonora acompanha o ritmo frenético das cenas. A fotografia é destaque e mistura paisagens urbanas de um México desértico a cenas de caça dos felinos selvagens da personagem de Cameron Diaz (Jogo de Amor em Las Vegas). 

A direção de Scott (em um gênero que difere seus antigos projetos) aliado ao roteiro de McCarthy é brilhante, tanto que os diálogos de alguns personagens, já é uma prévia do que estar por vir em outra cena qualquer. É como algo que foi dito no inicio do filme, é narrado ou visualizado do meio para o fim (como é o caso da primeira conversa de Javier Bardem e Michael Fassbender). O filme ilustra uma cena de sexo chocante e o assassinato brutal mais inesquecível do ano.

Outro ponto positivo do longa é o elenco de grande astros de Hollywood. Encabeçado pelo excelente ator irlandês Michael Fassbender (X-men- Primeira Classe), passando pelo casal Oscarizado Javier Bardem (Onde Os Fracos Não tem Vez) e Penélope Cruz (Volver), que neste filme em especial está muito linda. Até chegar ao incomparável Brad Pitt (Guerra Mundial Z), fechando com a melhor surpresa do filme; Cameron Diaz (uma cena em especial da atriz ficará na memória). Esqueçam todas as personagens do passado de Cameron, nenhuma delas lembra nem de longe Malkina. Um filme tenso, envolvente e cheio de surpresas. Surpreenda-se! 

Avaliação: Ótimo 




Curiosidades: 

O diretor Ridley Scott e o ator Michael Fassbender voltam a trabalhar juntos após “Prometheus”. 

Penelope Cruz e Javier Bardem são casados na vida real, e já trabalharam juntos em “Vicky Cristina Barcelona”.

1 comentários:

  1. Jorge, adorei o post! Estou super curiosa para ver esse filme e eu percebi só no trailer que a Cameron está super diferente. É bom ver esse tipo de atores fazendo algo novo né? Um beijo.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...