4 de outubro de 2013

O Livro das Princesas- (Contos escritos por várias escritoras)

Essa semana eu terminei de ler o livro "O Livro das Princesas" e desde já quero pedir desculpas para a editora  Galera Record- parceira do Coffee and Movies- pela demora em postar essa resenha mas é que realmente esses últimos meses estão super difíceis na faculdade!

Mas voltando a falar sobre o livro eu nem acredito que terminei "O Livro das Princesas" de verdade eu não queria terminar esse leitura nem tão cedo. O livro é tão divertido e deixa o leitor tão "empolgado" que quanto mais vocês ler cada história que foi reescrita por várias autoras você acaba ficando encantando com tudo!

Imagine só ter seus contos de fadas favoritos recontados e ainda por cima nos dias atuais? Só para vocês terem uma ideia a orelha do livro tem uma carta que foi escrita pela Princesa Mia Thermópolis- a personagem do livro O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot- e só isso me deixou com mais vontade de lê-lo.  E as histórias? Cinderela uma DJ, Rapunzel uma popstar, a Bela  uma modelo super famosa viajando em um navio e encontra sua fera? E ainda por cima...unicórnios? Por favor, né gente? Esse livro só poderia ser mais que bom e foi mesmo!

São quatro contos com ilustrações que apresentam ao leitor a história que irá se iniciar. A modelo e o monstro foi escrito pela Meg Cabot,e é uma releitura de A Bela e a Fera- nunca li o livro, apenas assisti ao filme da Dinsye- mas gente, é tudo tão perfeito. Imagina Bela em um cruzeiro, sendo uma modelo super badalada e se apaixonado por um cara mega misterioso? Ai, eu amei!

Ilustrações do livro
Em "Princesa Pop", que foi escrito pela escritora brasileira  e super querida, Paula Pimenta, conhecemos a Cinderela. Uma garota que tem sua vida completamente arruinada quando descobre que seu pai estava traindo sua mãe e por causa disso tem que morar com sua tia, uma mulher super carinhosa e querida mas mesmo assim ainda tem que lidar com sua madrasta. Ainda por cima em sua escola foram proibidos os telefones que é o único meio que encontra de falar com sua mãe, uma historiadora que vive viajando para vários lugares.  Mas nossa Cinderela tem uma coisa que a conforta...sua vida como DJ e é aí que começa o problema todo. Imagina, ela foi convidada para tocar no aniversário de suas meio-irmãs e acaba conhecendo um cara super legal- claro, que ninguém a reconhece, por que ela está disfarçada! E aí o que será que acontecerá com a nossa protagonista? Sério, eu amei esse conto. Para mim a Paula poderia escrever um livro só sobre essa história.

Já em "Eclipse do Unicórnio" que foi escrito por Lauren Kate, inspirado na Bela Adormecida, somos apresentados a lugares maravilhosos como Paris! Fadas, unicórnios....muito legal não é? Essa mistura foi bem curiosa e super legal- pelo menos pra mim- em alguns momentos fiquei um pouco confusa com o conto mas mesmo assim o conto é muito bom. O mais interessante é que a história é contada pelo - príncipe?- pois é!

E a narrativa é finalizada com a história de Rapunzel chamada  "Do alto da torre" que foi escrita pela brasileira,Patrícia Barbosa. Nunca li nada da autora mas todo mundo sempre me contou que seus livros são maravilhosos o que me deixou mais curiosa ainda para ler seu conto. Na história, Camila é uma garota de 14 anos, que sonha em ser uma cantora, mas por causa da superproteção de sua madrinha ela sempre escondeu esse talento dela. Quando criança ela teve um grave problema de saúde o que fez com que  prometesse que só cortaria seu cabelo quando completasse 15 anos. Mas e se em seu aniversário as coisas mudassem? Eu amei a releitura dessa história!

Vocês ainda acham que eu tenho mais alguma coisa para falar sobre esse livro? É uma leitura maravilhosa e super indico para quem gosta de contos de fadas, ou que tem filhas que querem com que elas comecem a ter gosto pela leitura! Além disso, é super legal ler o livro para conhecer o trabalho das quatro escritoras né?

E aí, alguém aqui já leu? Gostou? Conta o que achou! 

Não deixem de acompanhar o Coffee and Movies no Facebook e Twitter!


Promoção super legal:




Tá afim de ganhar um marcador oficial do livro e um post card? Bom, é super fácil:
1- Corre na página do Coffee and Movies no Facebook (aqui) e não deixe de curtir.
2- Não deixe de preencher esse formulário com seu nome completo e sua rede social: twitter, Facebok, para que possamos entrar em contato com você.
3- E não deixe de comentar nesse post se você gostou ou não da resenha ok?



O resultado será postado no dia 30 de outubro- no aniversário de 4 anos do blog- o sorteio será realizado pelo random.org ok?

5 comentários:

  1. Ah estou doida para ler esse livro. Meg Cabot e Paula Pimenta juntas é uma coisa épica. hahaha Muito legal ver autores de fora famosos se juntando com os nossos autores nacionais. <3

    Deve ser um livro bem leve e bom para passar o tempo, né? Estou curiosa com o conto da Paula. Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha de "Princesa Pop", não vejo a hora de ganhar meu livro para ler.

    ResponderExcluir
  3. O livro é maravilhoso, sua resenha então <3 Você escreve tão bem quanto fala.

    Bjs - Mona

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro as histórias das princesas , principalmente da Bela e a Fera e as resenhas me deixaram com mais vontade de ler o Livro das Princesas.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...