19 de outubro de 2013

Vivendo o sonho


Acho que todo mundo tem um sonho, algo que quer muito. E se você é uma pessoa determinada, provavelmente seus dias giram em torno de realizar esse sonho. Por mais que você acredite que vai conseguir realizá-lo, tem esperança disso, muitas vezes não consegue nem imaginar o que seria viver isso. Nada no mundo te prepara para ver um sonho realizado.

Minha primeira aula na faculdade foi Bioquímica. Eu ainda lembro muito claramente de estar sentada na sala, ouvindo a professora falar e eu só pensava: “Meu Deus, isso aqui é uma aula de medicina. Eu entrei numa faculdade de medicina.” Besteira ou não, a sensação é inacreditável de viver aquilo que você quis por tanto tempo. E muitas vezes ainda hoje, um ano depois, as vezes estou em aula dentro do hospital e eu ainda não consigo acreditar que está realmente acontecendo.

Eu defendo que lutar pelo que você sonha é a coisa mais importante na vida. Ter um objetivo, qualquer que seja, é o que nos move para frente na vida. Imagina só uma vida sem perspectiva nenhuma. Sem planos, sem esperança, só um dia após o outro. Qual é o sentido? Todos nós buscamos algum sentido para estarmos vivendo, para aquilo que temos que fazer. Quando você tem um sentido ou objetivo, até mesmo os momentos ruins se tornam mais suportáveis.

Quando você consegue viver seu sonho, sua vida vai somando cada vez mais momentos felizes, e acho que é isso que se resume a felicidade: a um conjunto de momentos felizes. Verdade é que não tem melhor coisa na vida do que acordar todo dia e perceber que você chegou onde sempre quis estar. Que você é a pessoa que quis ser.

Então, se tem um sonho, lute por ele. Viver o sonho é quando mesmo coisas ruins acontecem, nada disso deixa seu céu azul nublado. De quem chegou até ele: vale a totalmente a pena, eu garanto.

Imagem do post: Weheartit

Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...