18 de novembro de 2013

Bagunça, nós mesmos e os outros

Imagem: weheartit.com

Outro dia estava acompanhando a conversa de algumas amigas. Elas estavam comentado sobre a bagunça que as colegas de apartamento dela aprontam na casa.

Senti a carapuça servir em mim. Bem, mais ou menos. Eu ainda moro com meus pais. E tenho um dom da bagunça. Assim que eu entro num ambiente, por exemplo meu quarto, em questão de minutos ele está uma confusão e normalmente eu não tenho a mínima ideia de como chegou a esse estado. Eu mesma me impressiono com a minha capacidade de causar bagunça.

Fiquei sem graça. Me perguntei se, se eu estivesse morando com alguém, eu seria a colega de quarto desorganizada que todo mundo odeia. Ainda estou na dúvida. Apesar da minha capacidade sobre-humana de causar caos no ambiente, eu fui muito bem educada e de fato, eu sei arrumar e limpar muito bem. Tanto que arrumo minha bagunça umas 500 vezes por dia. Eu tento deixar as coisas arrumadas.  Mas a dúvida pegou em algum ponto sensível. Não é que eu goste de ser bagunceira. Eu sou incapaz de manter as coisas organizadas por muito tempo. 

Nisso me deu um insight. Olhando minhas amigas, pensei se aquela conversa estivesse acontecendo entre as colegas de apartamento delas. Conclui que provavelmente elas teriam reclamações. O que me fez concluir aquela frase obvia: ninguém é perfeito. Todo mundo tem vários defeitos, e claro, nunca falamos sobre eles numa roda de amigos. Escondemos. Fingimos que não está lá.

Mas somos todos muito bons em apontar as falhas dos outros. 

Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos.


1 comentários:

  1. Oie,
    Eu entendo muito bem dessa situação. Divido apartamento com outras meninas também por causa da faculdade, e sempre temos reclamações umas das outras. Normal. Eu sou bem bagunceira, mas somente com as minhas coisas no meu quarto, e quando quero consigo ser bem organizada (principalmente com materiais da faculdade) e se alguém tentar arrumar não encontro nada.
    Realmente é muito fácil apontar os defeitos dos outros.
    Beeeijooo!!!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...