11 de novembro de 2013

Corações Feridos, de Louisa Reid

Desde que recebi o livro Corações Feridos, da editora Novo Conceito só ficava imaginando que a história deveria ser super dramática, até porque esse é o tema do livro. Mas fiquei muito empolgada com a narrativa e além do mais, fazia muito tempo que não lia um bom drama. 

Infelizmente o livro começa muito bom, você não consegue pensar em outra coisa além de terminar o bendito livro mas o final me deixou bem decepcionada viu? Esperava mais. Mas vamos a história porque realmente é um livro muito interessante.

Bom, nossas protagonistas se chamam Hephzibah e Rebecca, irmãs gêmeas. Uma é cheia de sonhos, bonita e tudo de bom- como falam minhas amigas- já a outra, Rebecca, nasceu com Síndrome de Treacher Collins, e por isso depende totalmente da irmã. Com os ossos do rosto deformados e muitos outros problemas, Rebecca não é perfeita como Hephzibah.

Filhas de um pastor, muito rígido- sou filha de pastor também, vocês sabiam? Mas meu pai é muito legal! ahahaha-  as garotas foram educadas em casa e mesmo estando juntas elas são completamente diferentes. Enquanto- pra mim, pelo menos- Hephziabh é meio egoísta e odeia ficar perto da sua irmã, Rebecca é ma menina que não gosta de magoar ninguém e quanto mais longe ela estiver das pessoas, e do seu pai, melhor. 

Com essa novidade de ir para uma escola normal, Hephzi , acaba conhecendo um menino, que faz com que todos os "desejos" de liberdade dela, acabam aflorando. Porém, Roderick, o pai das meninas e um pastor aparentemente "santo" é um monstro dentro de casa, um pai completamente sem amor.

Mas quando uma tragédia ocorre nessa família, Rebecca, acaba descobrindo o que aconteceu e agora ela precisa se salvar antes que seja tarde demais. Se já não for tarde demais pra ela.

Olha pessoal, eu gostei do livro e ele tinha tudo para entrar na minha listinha de favoritos- em alguns momentos, não curti muito como foi abordada a religiosidade no livro mas eu entendi que realmente fazia parte da história- mas infelizmente acho que ficou faltando alguma coisa.

É um livro pra se ler com calma, você tem que apreciar- literalmente- cada capítulo. Não adianta ler rápido demais e tentar desvendar a história ok? Mas é bom. Quero ler outros livros da autora- e torço para que eu goste muito mais dos outros- e espero que ela publique logo mais uma história. 


                     

1 comentários:

  1. Eu ando desanimada com os lançamentos da Novo Conceito ultimamente porque a maioria fala de tragédia, ou gente chorando, ou separando, ou sendo traída oooou morrendo hahahahaha é tanta desgraça que leio as sinopses duas vezes antes de começara o livro só pra ter certeza de que é um pouco feliz!
    Esse foi um dos que não quis ler logo de cara =z
    Quem sabe ele ganhe uma chance agora!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...