6 de novembro de 2013

Dizem por aí, de Jill Mansell

Estou super atrasada com minhas resenhas e tenho consciência disso. Peço desculpas para todo os leitores do blog, porque sei que vocês amam livros e adoram as resenhas tanto quanto eu. O problema todo - pelo menos atualmente- é a faculdade, por isso, peço um pouco de paciência da parte de todos vocês porque depois do dia 21- assim espero- minha rotina voltará a ficar mais tranquila e poderei postar mais resenhas no blog ok?

Mas para tirar o mega atraso-desculpem mais uma vez- trago uma resenha de um livro super legal " Dizem por aí, de Jill Mansell. Eu particularmente gostei muito...teve gente que não curtiu mas eu adorei! =)

Dizem por aí, é da autora Jill Manseel  foi publicado pela editora Novo Conceito em 2012 e na época todo mundo só falava nesse livro. Sendo assim, comecei com grandes expectativas e não me arrependo. Pena que só  postei  a resenha agora.

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Bom, já deu para perceber que a história parece ser meio clichê mas é curiosa não é? Indico esse livro para quem tá afim de ler coisas leves e com pitadas de romance. Mas sem mais delongas, vamos começar a história não é mesmo?

Então, após o término do seu namoro, Tilly- como vocês leram na sinopse- vai para um vilarejo chamado Cotswolds visitar sua amiga, chamada Erin. Por causa de várias coisas que ocorreram, ela simplesmente decide que agora irá começar a trabalhar nesse vilarejo e o emprego dela é meio que "faço de tudo", ela acaba trabalhando para Max, um cara que é gay e que se assumiu homossexual depois de dez anos em que ele "fingia" ser heterossexual. Esse personagem é tão engraçado e também bem importante para Tilly, no decorrer da história porque é ele que torna as coisas mais divertidas.

Bom, em como toda cidade pequena, nesse caso um vilarejo, é claro, que existe um nome que sempre está na boca de todo mundo, e esse ano é ninguém menos que Jack, um cara que simplesmente é TODO LINDO, MEGA MARAVILHOSO. Ok. E que com sua fama de "garanhão" consegue levar todas as garotas da cidade a loucura.

Nossa protagonista não tem nada de bestinha, ok gente? Então, ela meio que começa a ficar interessada mas por causa disso começa a receber um trilhão de conselhos de várias pessoas, alertando que o garanhão realmente quebra os corações das mocinhas. É aí que as coisas mudam de uma hora para outra, dramas, alegrias, tristezas, ciúmes fazem com que Tilly e Jack se aproximem mais ainda.

O livro é recheado de histórias que estão juntas da de Tillly e que fazem com que o leitor fique super empolgada em ler o livro...como por exemplo, a relação de Max com sua filha Lou, uma garotinha de 13 e para completar também somos apresentados, a ex, Kaye uma mulher que trabalha com o mundo da televisão, ela é uma atriz.

Dizem por aí, é ótimo! Um livro aparentemente clichê e sim, ele é. Mas que possui um ótimo conteúdo para mulheres e jovens mulheres que queiram ler outro tipo de narrativa, com certeza, é um clássico Chick-Lit! Quero ver todo mundo lendo " Dizem por aí" a Jill Mansell merece.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...