10 de novembro de 2013

Para que viver uma vida de aparências?


Imagem do post: weheartit.com
"Todos nós usamos máscaras e chega o momento que não podemos removê-las sem tirar um pedaço de nossa pele" - André Berthiaume.

Vamos chamá-la de Lorena. Por que Lorena? Porque é o nome que me veio a cabeça agora. Acho que é um nome diferente e não deve ter muitas pessoas chamadas Lorena, o que evita confusões. Nunca conheci ninguém chamada Lorena, e acho que é um nome bonito. Então, se você se chama Lorena, não se sinta ofendida. Aqui, ela é uma personagem. Lembrando que, qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência. 

Eu sempre quis usar essa frase. Enfim, Lorena é uma personagem. Um símbolo. Lorena é linda. De rosto, e tem um corpo supertrabalhado na academia. É sarada, magra, pele lisa, cabelo perfeito. Lorena é rica. Tem as melhores roupas, só compra jeans em viagens internacionais, que realiza sempre. Tem uma BMW. Faz uma faculdade de sucesso. Aliais, é uma das melhores alunas da sala. Tem um namorado lindo, perfeito e também rico, com quem toda semana ela posta milhares de fotos da vida perfeita no facebook. Lorena nunca está sozinha, está sempre rodeada de amigas tão “perfeitas” quanto ela. Lorena é a imagem que as revistas vendem como “ser normal”. Lorena é uma imagem da revista viva e nem precisa de photoshop, e pior de tudo, ela sabe muito bem disso.

Ela teve a maior média da turma no último semestre. Suas amigas comentam o quanto ela é boa de cola. Quase fica de pé para olhar a prova alheia, compara várias alternativas das pessoas ao redor e assim chega à resposta correta. Tem notas altas nas matérias impossíveis e é beneficiada por isso. A cada nota alta, comemora bem alto o quanto é inteligente. Manda mensagens para pais e namorado, comentando o quanto eles ficaram orgulhosos. É só você se sentar do lado dela em uma prova e vai ver ela colando. Então me explica, que mérito há em ir bem, se você copiou as respostas de outras pessoas?

Ela anuncia o namorado perfeito, mas todo mundo já viu ela bêbada em uma festa ficando com o veterano mais popular entre as meninas. E em outras festas, ela já ficou com outros dois caras da turma. Bêbada, deu em cima de um taxista. Deu em cima do ex-namorado de uma amiga na frente da sala inteira. Enquanto isso, no instagram e no facebook, o casal é perfeito. Qual é o sentido de namorar e ainda fazer propaganda do namoro, se é para trair e nem fazer questão de esconder que trai?Ela trata as amigas mal. Isso todas as amigas estão de acordo e inclusive reclamam do tratamento reservado à elas. Arrogante, egoísta, mimada, infantil... E quem a acusa são as próprias “amigas”. Mas estão lá, tirando fotos juntas na balada.

O que eu não entendo, o que eu não consigo me conformar, é como alguém pode viver uma vida de pura aparência. Como alguém pode ser tão vazio. E eu fico triste, porque sei que existem milhares de pessoas assim. Mas ainda não consigo entender. Alguém entende? Do que vai valer se todas suas conquistas são vazias, se todos seus relacionamentos são superficiais? Para que serve enganar a todos, se no fundo você mesma sabe a verdade? Eu não tenho uma resposta que justifique. 

Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...