1 de novembro de 2013

Uma Noite de Crime-agrada pela ideia original mas decepciona pela falta de emoção


O novo filme do diretor James DeMonaco (Cidade do Crime), “Uma Noite de Crime” agrada pela ideia original mas decepciona pela falta de emoção e pelo clichê das cenas.

Sinopse: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.


A ideia central do filme é muito boa e interessante, ao ler a sinopse e assistir ao trailer você pensa que será um excelente suspense. As cenas de morte são bem desenvolvidas e os atores exercem um bom papel nas sequências. Entretanto, o longa não consegue uma construção concreta na execução do suspense ou a cena é clichê demais, ou as coisas acontecem de forma extremamente mirabolante e sem emoção. É aquele tipo de filme que sabemos exatamente o que vai acontecer de uma tomada para outra.

Outra questão do longa que pode ter prejudicado é justamente a não simpatia causada pela família protagonista. Os filhos do casal James e Mary Sandin (Hawke e Lena Headey), são interpretados pelos novatos Max Burkholder e Adelaide Kane. O espectador tem a escolha de torcer ou pela família, ou pelo sem teto que entra na casa, interpretado por Edwin Hodge, que é peça fundamental na trama. 

O que deveria ser uma experiência de pura tensão (como acontece em outros filmes que lembram este, como “O Quarto do Pânico” de David Fincher e “Os Estranhos” de Bryan Bertino) torna-se cansativo e com um desfecho sem graça. 

“Uma Noite de Crime” conseguiu cobrir o valor investido, US$3 milhões, na sua noite de estreia nos EUA. Em apenas um fim de semana, o filme arrecadou mais de US$30 milhões. Por isso, a parte dois já esta garantida. 

Avaliação: Regular 




3 comentários:

  1. Jorge, nossa eu estava super empolgada para ver esse filme mas mesmo assim eu continuo empolgada. kkk

    Vou assistir. Amei o post. =)

    ResponderExcluir
  2. Assista mesmo!

    Obrigado Karlinha...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia o filme, ele parece ser bom. Vou colocar na minha lista para ver futuramente.


    xx

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...