16 de dezembro de 2013

238 anos de Jane Austen!

Parabéns, Jane Austen! Parabéns, para você que leu ou que gostaria de ler todas as obras dessa escritora que é tão importante para literatura mundial. Bom, se vocês procurarem aqui no Coffee and Movies existem vários posts sobre a autora, sobre seus livros e filmes que foram baseados no mesmo por isso não vou contar como conheci Jane ou suas obras mas hoje o post é especial. Afinal, se Jane estivesse viva- o que seria humanamente impossível, eu acho- ela completaria 238 anos hoje!

Pinterest
De todos os livros da escritora Jane Austen eu tenho muita simpatia- ehehhe- por esses quatro livros desta imagem que eu postei aqui no post.  Muitas pessoas consideram Emma uma das personagens mais chatas da literatura mas eu amo o jeito totalmente sem noção dessa personagem. Além disso, as confusões que ela faz e o amadurecimento dela - sem tirar o jeito atrapalhado na obra- com certeza é o que mais faz com que o leitor ame Emma.

Vou postar aqui a série Emma da BBC de 2009. Eu assisti essa série e amei!


Sense and Sensibility- Razão e Sensibilide, bom o que eu mais posso falar sobre esse livro? Eu amo demais- é eu sei parece clichê falar que ama todos os personagens mais é verdade- as duas irmãs- protagonistas da obra Mariane e Anne são totalmente o oposto uma da outra mas suas histórias amarosas são comoventes e eu admito que em alguns momentos eu ficava muito feliz por ver Mariane sofrer...já que ela também era bem egoísta e mimada.

Série- Sense and Sensibility- BBC-2007



Persuasion- Persuasão.. Anne para mim de todas as personagens de Jane Austen ela é a que mais sofre por amor...e veja bem, o que eu quero dizer é que na história Anne acaba se apaixonando muito nova e por causa de sua família e de mais uma pessoa- que não vou contar quem é, afinal, vocês precisam ler o livro- ela acaba deixando seu grande amor pra trás e passam muito anos- ela já está velha...não velha pra gente mas para a época em que o livro foi escrito Anne já estava super velha pra casa- e então, acompanhamos toda sua tristeza...mas também quando ela reencontra seu primeiro e único amor é tão lindo!

Série- Persuasion- BBC- 2007


Northanger Abbey- Catherine é uma das personagens mais engraçadas- pelo menos para mim- e mais doidinha da escritora Jane Austen. Eu entendo que quando a Jane escreveu essa obra ela queria fazer uma crítica a literatura gótica mas gente...a Catherine é tão como posso dizer...possui uma imaginação tão fértil que sempre- de verdade, sempre- se mete em problemas. Mas apesar de tudo ela é uma personagem encantadora que também...amadurece no decorrer do livro.

Série- Northanger Abbey- 2007- Não encontrei o oficial por isso coloquei esse fan vídeo.

1 comentários:

  1. Poxa, Karlinha. Adoro Jane Austen. E o engraçado é que estava lendo "Emma" justo ontem, sem saber que era aniversário da Diva! Parabéns para ela, e pra vc que sempre se lembra dela por aqui. ;)

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...