9 de dezembro de 2013

Modelo Brasileira Izabelle Leite é estrela dos cinemas na Índia

Sei que muitos leitores e leitoras do Coffee and Movies, curtem o cinema Bollywoodiano e sempre que possível escrevo posts sobre filmes da Índia aqui no site. Comentei há algum tempo no twitter (ainda não me segue? @KarlinhaCoffee) que tinha assistido um filme de Bollywood chamado "Sixteen" e que fiquei bem empolgada ao  perceber que esse longa diferente dos muitos de Bollywood apresenta temas sérios e que são considerados em alguns lugares (na própria Índia por sinal) tabus.



O que me deixou mais empolgada para ver...ou melhor quem- eheheh- foi a brasileira Izabelle Leite. Para quem não sabe Izabelle, é da paraíba e há algum tempo mora na Índia. Ela, que também é modelo além de atriz topou participar de uma entrevista para o nosso site-super legal heim?- então vamos conferir e saber mais um pouco sobre sua vida, carreira e também sobre o novo filme da Izabelle, "Purani Jeans" que será lançado ano que vem na Índia!



Coffee and Movies: Izabelle, nos fale um pouco sobre você como chegou a Índia e como foi iniciou sua carreira de atriz. Se não estiver enganada você é modelo também certo?

Izabelle Leite: Eu comecei a trabalhar como modelo desde os 14 anos mas sempre fazia só trabalhos pequenos na minha cidade pois minha prioridade era acabar os estudos. Com o passar do tempo minha família passou por dificuldades e resolvi viajar para fora para conseguir dinheiro e melhorar de vida financeiramente. Então decidi ir para Índia, pois me falaram que o mercado era bom. E a oportunidade de atuar apareceu depois que já estava na Índia a 1 ano e meio.


Coffee and Movies: Atualmente você mora na Índia?  O que lhe atrai no país? Pensa em morar em definitivo?

Izabelle Leite: Sim. Moro na Índia a trabalho.  A cultura, o trabalho, e o país me atraem é  um lugar especial. Não sei por quanto tempo vou morar lá. Depende da minha carreira, tudo pode acontecer. 


Coffee and Movies: Como são as pessoas na Índia? São acolhedoras? Foi difícil aprender a língua? Já fala fluentemente ou teve alguma dificuldade?

Izabelle Leite: As pessoas sempre foram muito acolhedoras, elas são humildes, tratam todos muito bem, sempre fui muito bem tratada em qualquer lugar que vou desde a primeira vez que cheguei lá  há  3 anos atrás. Estou aprendendo hindi para poder gravar os filmes mas não falo fluentemente. A cultura é  diferente então as pessoas são diferentes em relação a cultura.

Coffee and Movies: Seus pais, familiares sempre apoiaram sua carreia? Houve algum impedimento?

Izabelle Leite: Minha família sempre me apoiou, nunca tinha nenhum problema quanto a isso, muito pelo contrário.


Carreira:


Coffee and Movies: Izabelle, como foi trabalhar em Bollywood?  Como você escolheu o filme "Sixteen" para ser seu longa de estreia no mercado?

Izabelle Leite: Na verdade não sabia muito sobre Bollywood quando cheguei na Índia, nunca pensei em ser atriz, e quando eu estava lá depois de 1 ano e meio apareceu o teste para esse filme Sixteen. Fui lá umas 5 vezes fazer o mesmo teste  porque o diretor gostava de mim mas ninguém acreditava que eu seria capaz de gravar um filme em hindi porque eu também não sabia falar muito bem inglês naquela época e era brasileira (quando fui para Índia não sabia falar inglês). Achei legal que o diretor acreditava em mim e que eu poderia conseguir ( mais até do que eu mesma acreditava) e comecei a acreditar que eu poderia sim fazer e aprender o que deveria para gravar, o interesse foi aumentando e decidi aceitar a proposta. 

Coffee and Movies:Como eram os dias de gravação? Você tinha que estudar indiano ou  mais alguma língua? Se sim, qual?

Izabelle Leite: Eu fiz workshop por 20 dias antes do filme, estudava umas 8 horas por dia minhas cenas em hindi para decorar minhas falas, nos dias de gravação trabalhava até 14 horas por dia no inverno em Nova Delhi. Durante as filmagens eu estudava também. Foi tudo muito difícil, passei Natal e Ano Novo longe da família com o pessoal do filme que conhecia a pouco tempo. E a comida foi mais um problema, pois não estou acostumada com comida indiana .

Coffee and Movies:"Sixteen" é uma história que fala sobre o mundo dos jovens. Você acha que há alguma diferença no mundo dos jovens indianos para os jovens brasileiros? 

Izabelle Leite: Acho que os jovens de hoje em dia tem a mesma personalidade, independente de ser Indiano ou Brasileiro, o acesso a internet,televisão e todos os tipos de informações estão cada vez mais fáceis e presentes na vida deles, eles são muito espertos.

Coffee and Movies: Como foi a preparação para desenvolver sua personagem? Afinal, ela passa por acontecimentos bem difíceis. 

Izabelle Leite: Foi difícil algumas cenas, como a que eu tinha que brigar com meus pais. Por eu nunca ter atuado antes foi um pouco difícil para mim tirar aquele sentimento de mim... que eles queriam que eu mostrasse para o publico. O filme e muito intenso, tive um pouco de dificuldade por ter que falar em hindi também mas eu passava noites sem dormir pensando como que eu poderia fazer aquela cena (não só aquela mas outras também).

Coffee and Movies: Como foi trabalhar com outros atores indianos? Você foi bem acolhida? Eles te ajudavam? Como foi o entrosamento de vocês?

Izabelle Leite:  Foi difícil por uma parte por não ter nenhum amigo ao meu lado, família ou alguém para esta comigo depois de 14 horas de gravação (risos). Mas todos me tratavam muito bem, o diretor então nem se fala, foi um amigo pra mim acima de tudo. Sou muito grata por isso. Sempre me ajudavam com as falas, os outros atores também, todos estavam sempre ao meu lado sempre quando precisei. Lembro que antes de começar o filme eu só chorava  e eles me levavam para jantar para conversar e tentar me tranquilizar.

Coffee and Movies: Sixteen é um filme de Bollywood mas é claramente diferente do que estamos acostumados a assistir.  Você, como atriz e modelo e que já conhece esse mundo...você teve que assistir filmes indianos ou ler sobre o tema "Bollywood" antes da atuação?

Izabelle Leite:  Foi tudo muito intenso, a preparação para esse filme, tive que assistir filmes sim, escutar músicas... até sonhar eu sonhava em hindi  pois foram 4 meses de dedicação total.
Coffee and Movies: É verdade que você já está envolvida em um segundo filme? Como está sendo essa segunda preparação? Pode nos contar um pouco sobre a história? 

Izabelle Leite:  Sim, ja gravei meu segundo filme, gravamos nos Himalayas por 50 dias. O filme e maravilhoso, nao posso contar nada por enquanto. E baseado em fatos reais e a historia e muito linda. Eu sou a unica menina no filme. Foi mais uma vitoria que consegui. O filme e de uma das maiores produtoras da Índia. Eros International Production House ( no qual tenho contrato de 3 filmes) e vai ser lançado próximo ano.



Coffee and Movies: Com quais atores nesse novo filme você está trabalhando?

Izabelle Leite: São novos atores, Tanuj Virwani e Aditya Seal. Tanuj é filho de uma atriz indiana Rati Agnihotri que já atuou em mais de 50 filmes de Bollywood.

Coffee and Movies: Qual foi a maior ou qual é a maior dificuldade em trabalhar em Bollywood?

Izabelle Leite: A maior dificuldade e que não sei falar hindi fluentemente ainda e que sou brasileira. É muito difícil conseguir filmes e principalmente quando você não tem nenhum contato ou família no meio. Também exige muito trabalho e dedicação. São muitas horas de trabalho , mas no final tudo vale a pena.

Coffee and Movies: Qual conselho você poderia dar para os fãs de Bollywood aqui no Brasil que sentem o desejo de trabalhar na Índia um dia?

Izabelle Leite: Meu único conselho é  acredite nos seus sonhos, e primeiramente em você. Tudo e possível e o mundo está de braços abertos para receber aqueles que realmente querem tirar proveito dele.

Pessoal:

1- Do que mais sente falta  enquanto está na Índia? Minha família, amigos e comida.

2- Comida preferida do Brasil e da Índia? Feijoada, Cuzcuz, Coxinha, Churrasco, tudo que for comida brasileira rs. da Índia gosto de Palak Paneer.

3- O que não suporta? Inveja . Transito .

4- O que mais gosta de fazer no tempo livre? Viajar. Treinar Muay Thai. Fabricar roupas.

5- Quais são seus filmes favoritos de Bollywood, EUA ou até mesmo do Brasil? Argo, Captain Phillips, Cocktaill, Ye jawani hai deewani, Love Aaj Kal.

6- Um sonho? Ser a melhor atriz de Bollywood na Índia.

7- Um desejo? Gravar meu próximo filme com algum dos melhores atores de la. Salman Khan, Aamir Khan, Ranbir Kapoor.


Trailers do filmes indianos que a Izabelle citou:


Nunca falamos desse longa no Coffee and Movies mas fiquei bem curiosa para assistir

Love Aaj Kal- Já falamos desse longa (aqui) no blog. Por sinal, o filme também conta em seu elenco com uma das protagonistas brasileiras a atriz e modelo Giselle Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...