13 de dezembro de 2013

O Hobbit-A Desolação de Smaug- mais ação, menos humor e novos personagens cativantes


Chega aos cinemas nesta sexta-feira (13) o filme “O Hobbit-A Desolação de Smaug”, continuação de "Uma Jornada Inesperada". Peter Jackson dirige e volta para a segunda parte com mais ação, menos humor e novos personagens cativantes, que não estão presentes na obra original de J.R.R. Tolkien.

Sinopse: O longa retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.

Mais uma vez , inicio o texto frisando que nunca li a obra de J.R.R. Tolkien, por isso não posso fazer comparações exatas do filme com o livro. Sei, porém, que alguns personagens foram criados para o filme (como é o caso da elfa Tauriel, interpretada por Evangeline Lilly) e outros ganharam mais destaque na trama, como o pescador Bard, interpretado por Luke Evans e Orlando Bloom, como Legolas, o elfo loiro platinado retorna ao universo, algo que originalmente não acontece no livro. 


A continuação da aventura de Bilbo Bolseiro e seus amigos anões tornou-se mais sombria e instigante com maiores e melhores sequências de ação. Os alívios cômicos são poucos, agora os heróis enfrentam Orcs, Elfos da Floresta, aranhas gigantes, entre outros perigos para alcançar o destino e enfrentar o grande dragão Smaug. 

A nova aventura está muito mais rápida e menos arrastada do que a primeira parte, repleto de efeito especial e alta tecnologia para compor as cenas. O que é marca registrada nos filmes de Peter Jackson, apesar de achar a fotografia de “Uma Jornada Inesperada” superior ao deste filme.  

O elenco está em perfeita sintonia, e, mais uma vez, o destaque fica por conta do protagonista Martin Freeman, que é responsável pelas melhores cenas. O hobbit se torna muito mais interessante, deixando de “choramingar” e descobre sua coragem perante as dificuldades. O diretor sobe explorar muito bem essa relação de Bilbo com o enigmático anel, que foi um importante “aliado” para conseguir ajudar seus amigos durante a jornada. 


Bilbo ainda está acompanhado dos 12 guerreiros anões, liderados por Thorin (Richard Armitage). Gandalf, o cinzento (Ian McKellen) também está de volta. O elfo arqueiro Legolas (Orlando Bloom) e a elfa romântica Tauriel (Evangeline Lilly), chegam à trama para romantizar a história e fazer com que o filme tenha um público mais amplo. Evangeline dá um show em cena e está presente nas melhores sequências: uma adição ao roteiro muito bem vinda à história. O ator Lee Pace, interpreta Thranduil o pai de Legolas, e Rei dos Elfos e o ator britânico Benedict Cumberbatch é Smaug (a voz), um dos dragões mais famosos do cinema. 

“A desolação de Smaug” serve para mover o filme; mesmo que, em seu ápice, o longa termina e nos deixa ansiosos na espera do próximo, para o desfecho dos confrontos finais. E vamos aguardar “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez” (2014) e torcer para que Peter Jackson Consiga fechar com chave de ouro uma história que muitos (inclusive fãs) achavam que poderia ser contada em apenas um filme. Um grande desafio! 

Avaliação: Ótimo 




1 comentários:

  1. Não vejo a hora de assistir este filme. Pena que só poderei ver no sábado!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...