14 de janeiro de 2014

5 boas séries em 2013

Todo ano, muitas séries são lançadas, renovadas, canceladas, algumas com boas temporadas, outras com temporadas muito ruins. É quase impossível acompanhar o ritmo. Essa é a minha escolha de cinco séries que fizeram boas temporadas em 2013.

Supernatural


Está procurando uma série para fazer uma maratona de férias? Supernatural é a indicação. Atualmente, está na 9ª temporada. Depois de um período negro e com um roteiro confuso (correspondente as 6ª e 7ª temporadas), Supernatural se reencontrou em 2013 – em que foram exibidas a 8ª e a 9ª temporada.
A série vale a pena ver só pelo belo elenco – composta por Dean e Sam Winchester, e a partir da 4ª temporada, pelo anjo Castiel.
Depois da misteriosa morte da mãe, John Winchester cria os filhos, Dean e Sam, para aprenderem a lutar contra criaturas sobrenaturais – demônios, fantasmas, monstros que mudam de forma, lobisomens, vampiros e tudo o mais que sua imaginação mandar, inclusive fadas e a Bruxa Má de Oz. Ao longo das 9 temporadas, os irmãos já passaram por todo o tipo de situação, inclusive ambos morreram algumas vezes (e voltaram, não sem antes passarem um tempo no céu, inferno e até mesmo o purgatório) e o próprio apocalipse. A série tem drama, suspense, comédia. Tem episódios muito tristes e episódios superengraçados – em quais os irmãos ficam presos dentro de programas de TV, por exemplo. Por causa disso e tantos outros motivos, é a melhor série que existe, com a audiência subindo e a quase certeza de ser renovada para a decima temporada.

Awkward



Jenna é uma adolescente invisível no seu colégio e apaixonada por Matty, um dos populares do colégio. Durante um acampamento de férias, inexplicavelmente, Matty a procura e ela perde a virgindade com ele, para depois ser ignorada por ele na escola, e mesmo quando o relacionamento continua, ele parece ter vergonha de assumi-la como namorada. Jenna acaba se aproximando do melhor amigo de Matty, o Jake, que é um fofo – e ele também se apaixona por ela. Para piorar, ela sofre um estranho acidente que parece que ela tentou se suicidar e isso atraia o tipo negativo de popularidade.
Agora na terceira temporada, Awkward é aquela série para ver quando você está com a cabeça cheia e precisa relaxar e dar umas risadas. Uma série leve, engraçada e fofinha. Depois das duas primeiras temporadas curtas, a terceira temporada teve 20 episódios, e agora foi renovada para uma quarta temporada.


Bates Motel



Como se cria um psicopata? Se você gostaria de saber a resposta para essa pergunta, essa série procura encontrá-la. Ainda na primeira temporada, Bates Motel conta a história da juventude de Norman Bates, o assassino do filme Psicose, e a estranha relação com a sua mãe, Norma Bates. A primeira temporada teve 10 episódios e a segunda vai estreiar em março. Tem muito tempo para colocar a série em dia e começar a acompanhá-la. Se você gosta de boas atrizes, Vera Farmiga dá um show como Norma Bates.
A série dá um mergulho na mente doentia de Norman, e assim como ele não sabe o que é real e o que é imaginação, por muitas vezes você também não irá saber.



Orphan Black



Pense numa atriz interpretando cerca de 10 papéis completamente diferentes um do outro – uma mãe solteira rebelde que namorava um traficante de drogas; uma dona de casa com dois filhos pequenos; uma cientista; uma policial que sofria de depressão; uma fanática religiosa perturbada, entre tantas outras clones – Orphan Black é justamente isso, um suspense envolvendo um monte de clones, tão diferentes entre si que você até esquece que é a mesma atriz.
Alguém está matando as clones, e elas próprias, não sabem por qual motivo foram criadas, ou quem as criou. Ninguém é totalmente confiável na vida delas – há monitores, pessoas que as vigiam, pois elas são experiencias de laboratório. Uma reviravolta atrás da outra. Com certeza a melhor série estreante de 2013, é aquela série para você ficar com os olhos grudados na tela, sem nem perceber o tempo passar.


Hannibal/ The Following




Duas séries com quase a mesma temática, ambas estreitantes em 2013 e eu não sabia qual das duas escolher, porque ambas são fantásticas. Em comum, um psicopata genialmente louco e o FBI tentando capturar esse psicopata. Ambas as séries tem uma edição de vídeo quase artística, que envolve ainda mais você na história. São séries que conseguem transmitir emoções.

Hannibal é a história do Dr. Hannibal Lecter, o médico canibal de O Silêncio dos Inocentes, antes de ser capturado e como foi sua captura. Will Graham, responsável pela captura, consegue se colocar na mente dos assassinos e isso o prejudica muito, criando uma tensão psicológica extrema na série. Assim, ele começa a ter acompanhamento de um psiquiatra, o próprio Dr. Lecter, que é o assassino que o FBI tenta capturar e nunca consegue. Nas suas horas livres, o Dr. Lecter prepara jantares com partes das pessoas que mata – e convida agentes do FBI e outros médicos para jantar com eles (prepare-se para ficar horrorizado).

The Following fala de Joe Carroll, um professor de literatura inglesa, que também é serial killer – e comete assassinatos inspirados por Edgar Allan Poe. Ele é finalmente capturado por Ryan Hardy.Carroll passa nove anos preparando sua vingança enquanto está na cadeia. Ele forma uma seita de seguidores, e começa a treinar essas pessoas para serem assassinos também. Para Carroll, a vingança é um livro que ele está escrevendo, tendo como personagens Hardy, e também a ex-esposa de Carroll, Clarie, e seu filho Joey. Nada é exatamente seguro – muitas pessoas na vida de Ryan e de Clarie nos últimos anos eram na verdade seguidores da seita, e a seita está até mesmo na policia. Carroll é genial e faz o FBI dançar no mesmo lugar.

Bônus: Fringe



Fringe teve seus últimos episódios exibidos no inicio de 2013, e eu não poderia deixar de falar dessa série de ficção cientifica que nunca teve o reconhecimento que merecia. É difícil descrever o que é Fringe. Olivia Dunham é uma agente do FBI, que acaba investigando casos muito misteriosos – como de um avião que pousou com todos seus passageiros mortos. Para resolver esse caso, ela precisa de um cientista, Dr. Walter Bishop, que está preso nos últimos 20 anos numa instituição psiquiátrica. Para ter acesso a ele, Olivia precisa de ajuda do filho dele, Peter Bishop.

Ao longo das cinco temporadas, acompanhamos muitos casos bizarros, a descoberta de outras dimensões com mundos quase iguais ao nosso e com cópias de cada pessoa, com ligeiras diferentes (um mundo que as Torres Gemas nunca foram destruídas, por exemplo), a complicada relação entre Walter e seu filho Peter e também a história de amor entre Olivia e Peter, além de uma guerra entre as dimensões e um futuro destruído com os Observadores, uma raça humana avançada e incapaz de sentir, sendo excessivamente Racional. Escrever esse texto até me deu vontade de ver tudo de novo.


Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos

1 comentários:

  1. Dani, amei seu post. Eu assisto várias dessas que você indicou aí! =) Sério amei mesmo. =)

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...