5 de janeiro de 2014

Fogos de Artifício


A gente não vive mais. Não de verdade. Queremos guardar as memórias. Queremos mostrar para os outros nossas memórias. Vivemos olhando através das câmeras, fotográficas, do celular. Queremos guardar tudo, com medo de esquecemos nossos melhores momentos.

Tem coisas que são mais bonitas vivadas do que guardadas. Não adianta querer guardar a imagem do que é som, do que é emoção, do que é cheiro. Da lembrança de tudo isso combinado. A imagem fica estática no ar, as cores – nem tão vivas quanto na realidade – guardadas na câmera. Mas tudo bem, um programa ou aplicativo de edição resolvem isso.

Eu não acredito em promessas de ano novo. Mas é ano novo, de fato, e em 2014, faça memórias. Não apenas registre fotos, uma atrás da outra, até que todas as 500 fotos se perda em pastas infinitas no computador.

Dizem que uma imagem valem mais que 1000 palavras, mas na busca por imagens e lembranças, estamos perdendo as palavras. Perdendo as histórias. Os momentos se perdem atrás da tela. Não abraçamos direito, porque estamos concentrados nas fotos.Não registramos a chuva caindo na pele, o cheiro de grama, o som de fogos de artificio brilhando sobre nossas cabeças, mal sentimos a felicidade crescente dentro de nós.Histórias e momentos são compostos por mais coisas que imagens.  Você pode mostrar as fotos – e também pode contar todas as histórias. As histórias valem mais. As memórias valem mais; são mais preciosas e mais incríveis que apenas uma sequencia de imagens.


Minha promessa para 2014 é criar memórias. No fim, elas valem muito mais do que as fotos. Viva mais, solte um pouco a câmera. Tem coisas que são insubstituíveis, e a vida, o presente acontecendo naquele momento, é uma dessas coisas.

Feliz ano novo para todos! 


Imagem: weheartit.com


Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos.

1 comentários:

  1. Dani, amei seu post. Não tem como não amar né? Você sempre arrebenta!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...