8 de janeiro de 2014

Frozen- diversão, emoção e aventura em mais um trabalho memorável da Disney


Já está em exibição nos cinemas a nova animação dos estúdios Disney: “Frozen- Uma Aventura Congelate”. Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee (de “Detona Ralph” e primeira mulher a dirigir um longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney), o longa é baseado na obra de Hans Christian Anderson, "The Snow Queen”. 

Sinopse: A caçula Anna (voz de Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (voz de Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Mais uma vez, somos surpreendidos por uma animação de qualidade ímpar: divertido, com um visual incrível e uma história não previsível, que agrada a todas as idades. O grande destaque da trama são os personagens não estereotipados. 

No filme, somos apresentados a duas irmãs de personalidades diferentes, que apesar de se gostarem muito são separadas por motivos ligados a trama. Anna não é nenhuma princesa perfeita dos antigos clássicos Disney, pelo contrário, fala de gases e acorda como qualquer outro mortal. O “herói” da trama, Kristoff, também não é nenhum príncipe galã alado, e usa da diversão e da amizade com sua rena para conquistar o público. A rainha Elza pode ser uma surpresa para muitos. Durante a sequência, tenta descobrir como lidar com seus poderes e o controle de suas emoções.


Mas o que seria um filme da Disney sem seus personagens cômicos secundários? Geralmente são animais ou criaturas que ganham vida. Em "Frozen", somos apresentados à Rena Sven, de Kristoff, que tem características domesticadas (é praticamente um cachorro) e ao Olaf (o boneco de neve dublado por Fábio Porchat) que é simplesmente sensacional e responsável pela diversão do filme. Em certas cenas, o boneco é capaz de fazer as pessoas gargalharem. 

O que pode incomodar algumas pessoas é o excesso de músicas ao longo da trama. Porém, essas canções estão ali para complementar as cenas mais direcionadas à crianças. De maneira divertida e emocionante, as canções são marcas registradas dos grandes clássicos da Disney. Dependendo do estilo da produção, podem até ser deixadas de lado (como aconteceu em “Detona Ralph”), mas em “Frozen” eram necessárias para transformar o filme em um clássico do estúdio. 


Toda a maestria, diversão, emoção e aventura se reúnem em mais um trabalho memorável da Disney. O 3D é bom e deu muito certo nas cenas de gelo, que mostram o poder da rainha Elza; e as referências a outros clássicos estão escondidas no desenrolar da trama (quando os portões se abrem durante a música "For the First Time in Forever" é possível ver uma participação especial dos personagens Rapunzel e José, de “Enrolados”. Eles aparecem à esquerda da tela). 

A lição final do filme também foge de clichês e não tem tudo a haver com “o amor de príncipe e princesa”, mas um amor familiar que é a base do filme e o desfecho digno da história. Recomendo! 

Avaliação: Ótimo 



1 comentários:

  1. Eu fui ver esse filme com meu irmão e minha mãe, por motivos de eu ser apaixonada por animações e superou minhas expectativas! As músicas são lindinhas demais e contagiam, a história prende até o final e tem uma linda lição.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...