4 de janeiro de 2014

Lore- Uma visão da II Guerra Mundial pelos vilões

Em outubro de 2013 estreou um dos filmes mais elogiados pelos críticos do cinema : "Lore"". O longa não é o primeiro filme alemão a retratar a II Guerra Mundial, porém o filme foi elogiado no mundo inteiro. A história é sobre uma adolescente, chamada Lore, filha de nazistas que depois de ser "abandonada" pelos pais acaba se tornando  a mãe que seus irmãos menores perderam.


Na história, Lore tem a missão te atravessar a Floresta Negra em busca da casa de sua avó que fica do outro lado da cidade em que vive. Com uma coprodução alemão-australiana a diretora Cate Shortland  convertida ao judaísmo narra no longa  a história dessa família devastada pela 2ª Guerra Mundial.

A visão que tive de Lore é que a diretora Cate Shortland mostra para o telespectador um retrato terrível do que ocorreu tanto para os judeus quanto para os alemães e seus familiares depois da 2ª Guerra Mundial, a diretora não poupa cenas de violência e sexual.  O filme recebeu críticas positivas no Festival de Locarno, além de ter sido escolhido por australianos para ser o representante do país no Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, para quem não sabe Lore é falado em alemão.




Lore é um filme baseado no livro da escritora britânica, Rachel Seiffert, autora do livro "The Dark Room" e conta a história  de uma menina que é filha, neta e sobrinha de nazistas. Lore, foi inspirado na vida real da mãe da escritora- legal não é?

Além disso, Rachel, foi a escritora mais jovem a ser nomeada ao Booker Prize em 2001. Os críticos literários comentaram que Rachel, abordou a história do livro como uma herança deixada pelo nazista para o povo alemão- meio tenso isso- e que representa o que realmente ocorreu tanto com os judeus quanto para os alemães depois da guerra.

Bom, como eu não li o livro, não posso afirmar muita coisa mas posso dizer que "Lore" foi um dos filmes mais surpreendentes de 2013, pelo menos para mim. Eu ainda não conhecia a protagonista do longa, Saskia Rosendahl, gente sem brincadeira...espero grandes filmes desse menina! Também ressalto a participação do ator Kai-Peter Malina os dois realmente foram fantásticos!

Se você curte filmes que retratem a 2ª Guerra Mundial, Lore é uma ótima pedida!







0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...