5 de janeiro de 2014

Minha vida na terra da Rainha, por Talita Carvalho

E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Meu nome é Talita, tenho 21 anos e acabei de me formar em jornalismo. Decidi realizar um sonho que eu tenho há muito tempo: morar na Inglaterra! Achei que esse seria o momento perfeito para um intercambio, já que quando eu voltar para o Brasil vou ter que começar a vida de gente grande e arrumar um emprego e blábláblá... Bom vamos ao que interessa: ENGLAND - a terra da rainha, do Harry Potter, dos castelos gigantes, do Bigben, dos Beatles - e por incrível que pareça ainda me perguntam por que eu escolhi vir pra Inglaterra . Bom, vou contar tudo pra vocês dessa experiência, que vai durar mais ou menos 4 meses, aqui pelo Coffee and Movies, toda semana um texto novo cheio de fotos!

Talita Carvalho, estudante de jornalismo na "Terra da Rainha"

  • A escolha da agência e da cidade
Desde 2012 venho planejando esse intercambio, fui em várias agências em Brasília e a que eu mais gostei foi a STB eles te dão toda atenção do mundo na hora de fazer os orçamentos, tiram todas as duvidas (até aquelas mais ridículas, como "quantas meias eu tenho que levar?" Haha), fui na agência umas três vezes antes de decidir a escola, a cidade, as passagens... No começo eu estava decidida que moraria em Londres, mas depois fui vendo outras opções que seriam mais fáceis de "viver o dia a dia" e acabei escolhendo Cambridge, que fica a 40 minutos de Londres. Aqui é uma cidade pequena e universitária (pelo fato da Universidade de Cambridge, que é uma das melhores do mundo, ficar aqui), vários parques com gramados extremamente verdes e um rio que passa dentro da cidade, sem contar com a Universidade em si, que é deslumbrante! (Nos próximos posts eu conto mais sobre a cidade, ainda não deu tempo de conhecer tudo)



  • A viagem
Para chegar aqui foi bem tranquilo, peguei o avião em Brasília às 18:30 do dia 27/12 com escala em Lisboa, fiquei 2 horas em Lisboa (depois de mais ou menos 6 horas de voo) e as 10 horas do dia 28/12 eu já estava em Londres! Para os interessados nas finanças, as passagens de ida e volta custaram 2 mil e pouco(comprar ida e volta sai beeeem mais barato que comprar só a ida #ficadica).

Kit de sobrevivência para viagem de 12 horas
  • Estadia em Londres 
Fiquei 7 dias em Londres para aproveitar o ano novo e conhecer a cidade! Uma amiga brasileira também estava em Londres e ficamos em um hostel que custou em torno de 500 reais os 7 dias (para Londres isso é bem barato). Conheci várias pessoas legais lá, uma menina da Holanda, outra da Áustria e no último dia fiz uma amiga da Alemanha, a Agnes! Bom, depois faço um post só de lugares legais para conhecer em Londres, porque tem MUITA coisa pra falar!

Agnes(esquerda)  ela mora na Alemanha e estava no mesmo hostel que a gente e a do meio é minha amiga de infância Jasmim que mora na França mas foi passar uns dias comigo em Londres

  • Residência estudantil e Escola
Cheguei ontem na minha nova casa  em Cambridge e aqui é tudo muito lindo, limpinho e organizado! Tenho um quarto com cama, armário, escrivaninha e um banheiro só pra mim, divido a sala com Tv, a cozinha e a lavandeira com as outras pessoas do meu andar, meus vizinhos de porta são de vários países, tem gente da Venezuela, Holanda, França e Alemanha. Até agora conheci a Kharina da Venezuela que está aqui há 5 meses e a Estelle da França que acabou de chegar e não sabe falar NADA em inglês (ela ta sofrendo, tadinha  falei com ela em francês e ela me contou que não conseguiu nem comprar água no mercado aqui perto). Amanhã vai ser meu primeiro dia de aula na escola, vou fazer um teste de nível pra saber qual será a minha turma e um citytour com o pessoal da sala! Depois conto pra vocês como foi! 

Essa residência chama "Tripos Court", aqui só mora estudante e é tudo bem arrumadinho!
Na residência estudantil  cada porta tem uma plaquinha com o nome e a bandeira do país, achei legal!

Vista do meu quarto na residência estudantil

Tkanks for read this and see you here in the next post! Kisses! 


P.s: estou postando foto de tudo no meu Instagram, quem quiser ver é só seguir lá @talitaacarvalho.

1 comentários:

  1. Talita, amei demais o post. Sério, ficou perfeito! Nossa deve estar sendo um super sonho! Estudo bastante. =) E claro, faça muitas amizades. Bjos!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...