22 de janeiro de 2014

Especial Dublin- Minha Vida na Terra da Rainha- Por Talita Carvalho

Cartazes com propagandas antigas da Guinness
Oiii gente!

Desculpem a demora para postar! Cheguei ontem da Irlanda e tive que fazer minha homework, não deu tempo de escrever nada aqui! Porém, vim contar hoje como foi a minha viagem pra Dublin, na Irlanda!A cidade é relativamente grande e bem bonita, mas nada comparado a Londres! O maaaais legal é a fabrica da cerveja Guinness, uma das mais famosas por aqui! A fábrica virou uma especie de "museu" enorme, com uma super estrutura de seis andares.

Você paga 13 euros e pode conhecer tudo, além de ganhar um "pint" da cerveja ("pint" pronuncia "paint" é um copo enorme, com mais de 500 ml), foi bem legal o passeio na fabrica, tem um andar que é só sobre a publicidade da cerveja, que foi criada em 1750, então os cartazes são divertidos e super "vintages". No último andar da fábrica tem um bar panorâmico com as paredes de vidro que dá pra ver a cidade inteira, é maravilhoso! (o único problema é que eu detesto essa cerveja, ela é feita de cevada torrada, então tem um gosto que lembra café, sei lá! hahaha)

Minha amiga aprendendo a colocar cerveja no "pint": eles ensinam na fábrica da Guinness e ainda te dão um certificado de que você aprendeu!

Não posso falar nada sobre hostels em Dublin porque nem cheguei a procurar. Uma das minhas melhores amigas do Brasil mora em Dublin, ela está participando do programa Ciência Sem Fronteiras, que os estudantes das universidades podem fazer intercambio de graça, o governo que banca tudo! O lugar onde ela mora é maravilhoso, é uma residencia estudantil que parece com a minha aqui em Cambridge, ela divide a casa com três irlandesas que também estudam na Universidade de Dublin!

Temple Bar é o pub mais famoso de Dublin




Outra coisa legal da cidade é o bairro Temple, tem uma rua só com pubs e bares incríveis, com decoração tradicional irlandesa e tudo mais. E pras solteiras de plantão, a Irlanda está repleta de meninos lindos, loiros e ruivos, vários por todos os cantos (beeem mais que na Inglaterra! trust me! haha)

-Essa é a rua O'Connell e isso prata é um monumento de 120m chamado The Spire, que parece muito uma agulha gigante!
Viajar de avião aqui na Europa é mais barato que viajar de trem, por incrível que pareça! Paguei mais caro pra chegar de trem no aeroporto em Londres saindo de Cambridge (que é do lado) do que na passagem de avião de Londres pra Dublin, a passagem de trem custou 25 libras e a de avião custou 19 libras!


Bom, então é isso! Para quem gosta de cerveja, bares e meninos loiros ou ruivos, Dublin é um excelente lugar, mas se você não bebe e namora, talvez não compense ir até lá! hahaha! #ficadica

O próximo post vai ser sobreeee..... PARIS!!! Sim! Finalmente vou pra Paris! Vou passar o próximo final de semana todinho passeando por lá e treinando meu francês!

Au Revoir! Bisousss!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...