12 de janeiro de 2014

Minha Vida na Terra da Rainha,Por Talita Carvalho

Oi gente!Voltei pra contar pra vocês sobre meu primeiro dia de aula, sobre a escola e tudo mais!No primeiro dia a funcionário da escola levou a gente pra mostrar o caminho e quais eram os ônibus. Achei a residencia estudantil um pouco longe da escola, Cambridge é bem pequena e eu tenho que pegar dois ônibus pra chegar na escola, mas o pior de tudo é que a aula começa 8 horas da manhã daqui, ou seja, 5 horas da manhã no brasil no horário de verão! Eu posso escolher estudar a tarde, mas acho que desse jeito eu aproveito mais o dia. Aqui escurece 4 da tarde (foi uma das coisas que eu mais estranhei na Inglaterra), é porque aqui estamos no inverno, durante o verão só fica escuro as 9 da noite!

 King's College Chapel é uma capela que fica no centro da cidade

  • Escola
A escola é linda, gente de todo canto de mundo, principalmente árabes, franceses, chineses e brasileiros (infelizmente), mas os árabes e franceses são maioria. O sotaque dos chineses e árabes falando inglês é BIZARRO, muito difícil de entender, mas coitados né, eles tem que aprender até outro alfabeto pra escrever em inglês, não posso reclamar que pra mim é difícil porque pra eles é muito mais! Os árabes são todos bem legais e é meio estranho ver eles se cumprimentando com vários beijos no rosto quando chegam na escola (pra quem não sabe, a maioria dos homens árabes se cumprimentam beijando no rosto). Os chineses são bem fechados, quase não falam com ninguém e estudam muito. A menina que senta do meu lado é chinesa, o nome "ocidental" dela é Rita (é sério, eles chegam aqui e escolhem como eles querem chamar porque ninguém consegue falar o nome deles). Os professores são maravilhosos, super atenciosos e pacientes e o pessoal que trabalha na escola também é bem prestativo, adorei todos eles!

Esses são os meus colegas: um árabe, um russo, outro árabe e uma chinesa

  • Cidade
King's College, um dos prédios da Universidade de Cambridge

O centro da cidade parece filme, tem o King's College e a Universidade de Cambridge, que são prédios super antigos, com mais de 800 anos e muito lindos! Tem um shopping com uma Starbucks enorme e várias lojas legais (mas nada é barato, porque tudo é vezes 4, né?). Perto da minha residência tem um mercado bem comum por aqui que chama Tesco e um Subway! Outra coisa que achei terrível é o preço da carne ou frango, já sou praticamente vegetariana, faz mais de uma semana que não como carne! Durante o final de semana a cidade fica até mais vazia porque os estudantes todos viajam pra algum lugar, geralmente pra Londres que é bem pertinho, mas as escolas organizam passeios pra todos os lugares da Europa! Semana que vem vou pra Dublin, na Irlanda, encontrar minha amiga que está morando lá e na outra semana vou pra Paris com a escola! (quero muuuuuuito conhecer Paris!!!) Semana que vem conto pra vocês como é a Irlanda!

Campo onde foi inventado as regras do futebol, na frente do pub Avery, um dos clássicos de Cambridge


Kisses!

3 comentários:

  1. Talita, amei seu post. Ficou Perfeito. Nossa que legal você estar aprendendo tanto né? Se cuida e faça ótimas amizades. =)

    ResponderExcluir
  2. Talita, tudo bem? Tô indo pra Cambridge em março, vou ficar na Tripos Court tambem, queria te perguntar umas coisas, tem como entrar em contato ctg? Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, tudo bem? Vê só, to indo pra Tripos Court em março, vou estudar na Eurocentres daí! Queria te perguntar umas coisas, tem como entrar em contato ctg? Bjss

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...