12 de janeiro de 2014

O que eu aprendi em 2013


Quando você faz alguma coisa que ama, as recompensas vêm, mesmo que sejam lentas. A maioria das pessoas podem não entender porque determinadas coisas te fazem feliz. É importante fazer o que te faz feliz, mesmo que pareça inútil para a maioria das pessoas. A opinião da maioria das pessoas é inútil. Como você se sente a respeito das coisas?

Quando alguém te ama e se importa com você, essa pessoa sempre vai achar tempo. Nessa vida corrida, distância e tempo podem ser um problema, mas não é motivo para você nunca procurar alguém. Quem se importa, procura e demonstra. Quem não se importa, está melhor fora da sua vida, mesmo que você não entenda os motivos.  Deixar alguém ir provavelmente é uma das coisas mais difíceis que há na vida, mas é questão de escolha.

A vida é formada por escolhas. Chegamos onde estamos devidos a nossas escolhas. A dificuldade é saber se estamos escolhendo certo ou não. Mas nunca vamos saber antes as consequências e só podemos nos acalmar pensando que fizemos o melhor que podíamos na época. Arrependimentos não são necessariamente uma coisa ruim. Eles significam que você aprendeu muito, e faria tudo diferente. Significa escolhas erradas, mas lembre-se: você, naquela época, não podia saber que estava escolhendo errado. Parecia a coisa certa por um milhão de motivos. Não se esqueça deles.

Confiança é tudo na vida. Acredite que consegue e as coisas vem. Não perca tempo se preocupando com obstáculos, preocupação é uma das coisas mais inúteis que tem na vida. Mesmo que você não saiba o que fazer, confie que você vai descobrir e provavelmente vai dar certo de alguma maneira que você não entende. Nada acontece como esperamos e é justamente porque criar expectativas é uma coisa inútil. Um dia de cada vez. Deixe cada minuto acontecer naturalmente e se prepare para se surpreender.

Pessoas são complicadas e cheias de defeitos. Mas para cada defeito e chatice que você tem que aguentar, você também leva uma coisa maravilhosa. Pessoas são maravilhosas. Confiar nas pessoas as vezes é mais difícil que confiar em si mesmo. E eu ainda não aprendi a confiar nos outros. Mas tenho vários outros dias para isso ainda.

Relacionamentos de qualquer tipo são complicados. Mas quando é para dar certo, mesmo com um monte de coisas erradas, dá certo. E se é para dar errado, não importa o que você faça – vai dar errado.
Nem todo o dia você vai gostar de si mesmo. Nem todo o dia você vai gostar de seus amigos. Nem todos os dias vão ser bons. A vida é uma soma continua de momentos: bons, ruins, na maioria, neutros.

Você nem sempre vai entender porquês. Mas acho que não estamos aqui para ficar perguntando o porquê das coisas aconteceram da forma que aconteceram. Às vezes, o melhor lugar para o passado é justamente lá: no passado. Tem coisas que acabam. Mas todo o dia tem outras coisas começando, e sempre tem a esperança que essas boas coisas que começam, não tenham fim.


Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos

1 comentários:

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...