2 de fevereiro de 2014

Decepções dizem mais sobre você...


Decepções dizem mais sobre você...

Do que sobre a pessoa que te decepcionou.Não que essas pessoas que nos decepcionam não dê motivos para isso. Muitas vezes elas são tudo isso mesmo que a gente pensa de alguém que nos da decepção. Mas a decepção vem das expectativas que criamos e nossas expectativas sobre nós mesmos.

Em todo relacionamento – seja romântico, de amizade, ou mesmo na família e em relações profissionais/acadêmicas, criam-se expectativas. Vejam bem, um relacionamento se baseia no que você dá e o que você espera receber.Quem se decepciona muito normalmente é porque espera receber muito. Com expectativas tão altas, praticamente nenhuma pessoa consegue corresponder a isso. Ou essa pessoa nem tem interesse em corresponder.

Normalmente, a pessoa dá sinais que não está tão dentro daquele relacionamento – seja namoro ou uma amizade – quanto você. E a verdade é que na maioria das vezes, só não vemos isso por que não queremos.
Quem nunca teve um amor platônico que jurava que era correspondido e procurava sinais secretos em todas as atitudes dele? Ou então uma amizade que você considerava muito, mas não era uma amizade de mão dupla...

Então vem a decepção e culpamos sempre a pessoa, ela se torna mal caráter, alguém frio e que não se importa com tudo o que você dedicou. Mas como já comentei, as expectativas que você cria dizem mais sobre você do que sobre aquela pessoa – você é carente demais? Ou se cobra muito e assim cobra muito também dos outros? Você põe a sua felicidade na mão dos outros? Acredito que cada decepção é uma excelente forma de se autoconhecer melhor.

Não adianta não criar expectativas, ou ir ao outro extremo, sempre esperando o pior dos outros. O melhor é abrir os olhos e aprender a ler a outra pessoa, ver o que ela está disposta a dar e o que ela quer receber, e se vale a pena para você investir naquele relacionamento.

Imagem: weheartit.com

Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Denise! Que legal que você passou por aqui. =)
      A Daniela Mendes é ótima mesmo. =)

      Excluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...