28 de fevereiro de 2014

Sem Escalas- um suspense que se perde do meio para o fim


Filmes passados dentro de aeronaves sempre chamaram minha atenção talvez pelo fato de ser um ambiente tenso para quem não se sente muito a vontade na hora de viajar de avião. O novo filme do diretor Jaume Collet-Serra (A Órfã), “Sem Escalas”, trás o astro Liam Neeson em um suspense denso mas que ser perde do meio para o fim. 

Sinopse: Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.


O mistério é presente na trama desde as primeiras cenas onde o personagem de Liam Neeson aparece desnorteado dentro de um carro junto à foto de uma menina, que tudo indica ser sua filha, até embarcar no voo onde a tensão começa. Apenas dentro da aeronave os personagens vão ganhando aprofundamento em suas histórias em um clima onde nada ainda aconteceu, mas a tensão faz com que todos sejam suspeitos do que ainda está por vir.

 A trama se constrói lentamente a partir das mensagens recebidas no celular do protagonista e então toda a ação e o suspense inicia-se junto com o espectador para tentar resolver o mistério e descobrir se as ameaças são reais ou não. O fato de estar dentro de uma aeronave em um voo relativamente longo, já o torna o suspense mais emocionante e prende o público. Os alívios cômicos são bem encaixados e roteiro flui sem esforços dando ritmo as cenas. 

O longa funciona até determinado momento quando perto do desfecho o filme começa a ficar completamente mirabolante. Os personagens estereotipados ganham força e o filme se perde em uma sequência de clichês comuns do gênero em cenas completamente exageradas. A talentosa e premiada Julianne Moore está em um papel comum sem maior destaque na trama.


“Sem Escalas” acaba firmando-se como um thriller que começa bem e parece ser acelerado para um desfecho rápido e sem lógica sem reviravoltas ou surpresas. Completam o elenco; Scoot McNairy, Michelle Dockery e a indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”, Lupita Nyong'o, que é uma das aeromoças do avião em uma participação pequena no filme. Recomendo para quem gosta do gênero.


Avaliação: Regular 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...