10 de abril de 2014

Capitão América 2 - O Soldado Invernal- Thriller com equilíbrio entre seriedade e humor

A cada ano que passa, a Marvel vem se superando com relação a seus filmes. Como se não bastasse transformar super-heróis não tão conhecidos (como Homem de Ferro, Thor e o próprio Capitão América) em grandes fenômenos cinematográficos, a empresa ainda preza pela qualidade de um enredo inteligente, ótimas sequências de ação e personagens carismáticos. “Capitão América 2- O Soldado Invernal”, que estreia hoje nos cinemas, é um misto de todas essas qualidades.


Sinopse: Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Intimidade com escudo 

O roteiro ágil da trama é repleto de cenas de ação bem coreografadas. Os alívios cômicos existem e são bem encaixados no filme. Fora isso, todo o drama pessoal e psicológico vivido pela o protagonista Steve Rogers, que ainda carrega em si uma nostalgia muito grande e um forte vínculo com seu passado glorioso, é abordado nas sequências. O Capitão América está mais ativo, tem uma intimidade maior com seu escudo, está mais evoluído e bem treinado, já faz pesquisa na internet, mas ainda leva seu caderninho no bolso para anotar as “referências” a cultura pop no geral. No filme, podemos comprovar o incrível poder de liderança que paira sobre o herói patriota. Ao fazer a comparação com o Capitão América do primeiro filme e dos “Vingadores” percebemos o seu crescimento como o grande herói da Marvel que ele é.


Personagens marcantes

Os outros personagens também estão fantásticos, cada um com espaço significativo dentro do filme. O respeito que os diretores, Anthony Russo e Joe Russo, tiveram com os fãs é nítido na tela e apresenta vários personagens do universo do Capitão América, que no futuro podem vir a ser vilões, como é o caso do Brock Rumlow (Frank Grillo) soldado que se rebela no decorrer do longa e nos quadrinhos é o Ossos Cruzados. O sempre enigmático Nick Fury (Samuel L. Jackson) está de volta mais sarcástico, intrigante e tecnológico. A sempre linda Natasha Romanoff – Viúva Negra (Scarlett Johansson) é a parceira de Steve Rogers em cenas cômicas e de muita ação. O lendário Robert Redford- ator diretor consagrado de Hollywood- é o misterioso Alexander Pierce, chefe da S.H.I.E.L.D, que carrega um segredo conspiratório e movimenta a trama. Anthony Mackie é o Falcão, parceiro do Capitão América. E o personagem que leva título ao filme, o Soldado Invernal – Bucky Barnes (Sebastian Stan) é um grande amigo antigo do herói que volta mais vingativo e forte para batalhas quentes com os protagonistas. Completam o elenco as belas atrizes: Cobie Smulders como Maria Hill e Emily “Revenge” VanCamp como Sharon Carter (Agente 13).


“Capitão América 2 - O Soldado Invernal” firma-se como um filme que além de toda diversão ainda consegue ter pinta de thriller político com ares dos anos 70 graças ao estilo único do herói patriota. Recomendo! 

Obs: Fique de olho nas duas importantes cenas pos-créditos. Uma depois da apresentação do elenco e a outra depois dos créditos. 

Avaliação: Ótimo 


1 comentários:

  1. Caracas, amei demais a crítica Jorge. Estou super ansiosa para ver!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...