12 de abril de 2014

Minha vida na terra da Rainha: 7 dias em Londres com Talita Carvalho



Oi gente, voltei!

Fiquei esse tempão sem postar porque realmente não tive tempo durante o intercâmbio, minhas aulas eram das 12h as 18h, e todos os dias os professores mandavam homework e aos finais de semana eu sempre viajava para algum lugar! Porém, cheguei no Brasil ontem e ainda estou me adaptando a esse calor terrível! Não sei se estou feliz ou triste em voltar, mas é a vida né? Foram 4 meses incríveis!
Nesse post vou falar sobre os 7 dias que passei em Londres quando cheguei na Inglaterra, na época do ano novo!


Peguei o avião em Brasília, no dia27/12, logo depois do natal, escolhi essa data para poder reunir com toda minha família e me despedir antes de viajar. Depois de uma escala em Lisboa, cheguei em Londres e uma amiga do Brasil já estava me esperando no aeroporto, ela estava morando na França e foi me encontrar lá para passarmos o Réveillon juntas. Cheguei no maior aeroporto de Londres, o Heathrow, lá onde a maioria dos voos de fora da Europa chegam. Londres tem mais outros três aeroportos espalhados ao redor da cidade, Luton, Gatwick e Stansted, mas são bem menores.


Fomos direto para o hostel deixar minha biiiiig bagagem, uma mala enorme com mais de 30 quilos, afinal, seriam quatro meses na Inglaterra, né? Tivemos que pegar um metrô e um ônibus para chegar até lá. O hostel não era tão legal, o chuveiro não funcionava direito, a cama não era lá essas coisas, mas dividimos o quarto com outras 3 meninas, e isso foi a parte boa! Elas eram demais, Agnes da Alemanha, Steffi da Áustria e Larissa da Holanda! O hostel que recomendo em Londres é o Generator, lá é tudo bem arrumadinho e é perto da King's Cross, que é a principal estação de metrô e trem de Londres. Se você dividir o quarto com mais 6 pessoas, a diária sai por 18 libras, mais ou menos 70 reais, parece caro, mas pra Londres não é! Hahaha!


Bom, a nossa primeira parada depois de deixar as coisas no hostel foi a estação de metrô Westminster, se você descer nela sai EXATAMENTE de frente com o Big Ben, é impressionante! O Big Ben é enorme e lindo, cheio de detalhes, não tem como não se encantar! Logo ao lado do Big Ben tem a London Eye e o rio Tâmisa, esse "centro" de Londres é bem fácil de conhecer porque fica tudo pertinho... Como já estava escurecendo (no inverno os dias na Inglaterra duram até no máximo as quatro da tarde, depois disso escurece total, muito estranho, né?).


No dia seguinte fomos fazer o "walking tour" que é de graça, o pessoal com o guia sai da frente do Bukhan Palace (o palácio da Rainha), e dá uma volta por vários pontos turísticos de Londres e o guia explica a história dos lugares, bem legal, o problema era que estava chovendo bem na hora (isso é bem normal no inverno inglês, chuva o tempo todo), mas nada que atrapalhasse o tour!A noite fomos para Camden Town que é um bairro onde estão os melhores pubs e clubs de Londres.


Paramos em um típico pub inglês, todo mundo toma bastante cerveja nos pubs, em alguns você encontra até mais de 20 opções de cerveja e ela vem em uns canecões que eles chamam de pint (lê-se paint) com quase meio litro e custa 5 libras! Para quem gosta de baladas, Londres tem uma porção delas! As duas maiores são a Fabric e a Ministry of Sound, são enormes, com vários ambientes e milhares de pessoas, mas só tocam música eletrônica, na verdade a maioria das festas grandes em toda Europa só toca música eletrônica...

Fomos na faixa de pedestre dos Beatles, ponto turístico certo para quem vai para Londres, na verdade lá não tem muita graça, é uma faixa de pedestre como outra qualquer, até meio apagadinha, na frente do estúdio Abbey Road, que por sinal é o nome da rua. Mas lá no estúdio não pode entrar, só dá para ver pelo lado de fora, no muro tem vários desenhos e frases em homenagem aos Beatles. Depois caminhamos um pouco até a loja oficial dos Beatles, que é FANTÁSTICA, todos os fãs ficam loucos lá dentro, tem tudo da banda, só que tudo bem carinho! Comprei uns adesivos, imãs de geladeira e uma caneca, e sai arrependida porque não levei a camiseta, mas custava quase 100 reais!



Lá perto da loja dos Beatles tem um parque, que é um dos maiores de Londres, chama Regent's Park. Incrivelmente grande e lindo, e o melhor de tudo: cheio de esquilos fofos! Hahaha! Vale muito a pena ir lá conhecer e tirar várias fotos!Os museus são outros pontos imperdíveis! Fui no National Gallery que é um dos maiores, lá as obras são divididas por países e épocas, tem Monet, Picasso, Van Gogh e centenas de outros artistas famosos, é bom reservar no mínimo umas 3 horas para andar lá dentro, é gigante! Outro museu interessante é o Natural History Museum, onde tem o esqueleto de uma baleia azul e de um dinossauro, além de várias coisas sobre animais, tudo muito legal!

E pra finalizar, eu não podia deixar de citar o Harry Potter Studios! Eu sou muito fã do Harry, então para mim foi um sonho! Lá é como se fosse um museu com TUDO o que eles usaram para fazer todos os filmes, tem as roupas dos personagens, os cenários montados, os objetos das aulas de magia que até se mexem sozinhos e uma maquete enorme de Hogwarts, linda! Isso sem contar que dá para caminhar pelo beco Diagonal com todas as lojas montadas! Quando acaba o tour você dá de cara com a loja oficial do Harry Potter, é de enlouquecer qualquer fã, tem tudo lá para comprar, desde chaveirinho até a réplica em tamanho real da vassoura Nimbus 2000! Um sonho esse lugar, de verdade! Fica um pouco fora de Londres, uma hora mais ou menos do centro, e o preço do ticket é trita e poucas libras, meio caro, mas para quem é fã, vale a pena!

Bom, acho que falei um pouco de tudo o que fiz durante esses dias em Londres, #ficaadica para quem sonha em ir! Londres é incrível, vale a pena cada centavo ou melhor, cada 'penny', que são os "centavos" dos ingleses! hahaha!

No próximo post vou contar como foi minha Eurotrip! Conheci seis países em três semanas e foi tudo maravilhoso, só lugares lindos!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...