29 de abril de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça Electro - segundo episodio da saga apresenta mais vilões e os dramas de Peter Parker


O filme “O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça Electro” chega aos cinemas nesta quinta-feira (01/05/14). Marc Webb (500 Dias Com Ela) assume a direção mais uma vez para continuar a nova saga do aranha de uma maneira mais emotiva, pessoal e fiel aos quadrinhos. 

Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey (Emma Stone) de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado e não consegue se afastar dela. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade, e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto, surge um novo vilão, o poderoso Electro (Jamie Foxx), para desafiar as habilidades do Homem-Aranha. Mas o amigo da vizinhança poderá contar com o auxílio de Harry Osborn (Dane DeHaan), que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado.


Mais Peter Parker, menos Homem-Aranha. 

A segunda parte fala sobre os dramas pessoais de Peter: a promessa feita ao pai de Gwen de se afastar dela para não coloca-lá em perigo; a relação com sua tia May, que envolve o mistério do paradeiro de seus pais; e a pressão da vida de responsabilidades pós-formatura. O aranha tem que aprender a lidar com as derrotas e os golpes baixos da vida como a volta conturbada do seu amigo de infância, Harry Osborn. O vilão Electro, que obriga Peter a pensar estratégias mais apuradas para tentar derrota-ló. A delicada relação com Gwen, seu grande amor, que envolve os projetos e desejos opostos de ambos para o futuro. 

O papel de protagonista cai como uma luva para Andrew Garfield. O ator, que já está com 30 anos, soube moldar a personalidade de Peter e levou com maestria para tela. Emma Stone continua com charme da primeira parte e a ótima química nas cenas com Garfield (ambos são namorados na vida real). Sally Field repete o papel de Tia May. Paul Giamatti aparece em uma participação como Aleksei Sytsevich, o Rhino. 

-

Dane DeHaan está um psicopata nato na pele do infeliz Harry Osborn. Jamie Foxx também é destaque como Electro que muda de personalidade quando sofre a transformação. O vilão dá ritmo às cenas de ação em uma batalha eletrizante com o aracnídeo pelas ruas da cidade. Apesar da temática “vilão x herói”, ambos tem mais em comum que se possa imaginar. Assim como Peter, Max Dillon (nome verdadeiro do Electro) sente-se um excluído da sociedade. Os dois possuem grandes poderes e diferentes filosofias de como usá-lo. 

Herói para todos

O filme firma-se como uma boa continuação da aventura. Os alívios cômicos são certeiros e constantes graças ao bom humor típico do jovem herói. No primeiro longa fomos apresentados aos principais personagens e observamos a nítida transformação do Homem-Aranha como um cara mais seguro de seus poderes. Na parte dois, já estamos familiarizados à história, por isso tudo é mais fácil de assimilar. O diretor consegue extrair o carisma e dilemas de Peter, que constrói um herói piadista, bem humorado e pronto para ajudar qualquer um: Seja impedir um vilão que está preste a destruir Nova York, seja um garoto tímido e nerd que sofre bullying dos colegas de escola. 


Para uma continuação “A Ameaça Electro” cumpre bem o papel de alegrar fãs, crianças e adultos como um filme mais maduro, marcante e que, ao sair da sala e cinema, causa discussões maiores que as cenas de ação e pulos sobre os prédios de Nova York. Recomendo! 

Avaliação: Ótimo 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...