21 de abril de 2014

O que você escolhe?



Queremos tantas coisas. Queremos amor, sucesso, estabilidade financeira, amigos, viajar, comprar tudo o que queremos sem nos preocuparmos. É muita coisa para se querer, muita coisa para se conquistar, lutar. Temos que ter sonhos, metas, objetivos. E acho que no meio de tanta loucura, é normal se sentir perdido, não é?

Eu sempre fui sonhadora. E ao mesmo que eu era muito sonhadora, eu era muito determinada. Chegou um momento que eu tinha realizado todos meus sonhos, mas eu ainda não me sentia feliz. Eu queria mais e mais, mas não sabia mais exatamente o que eu queria, nem o que fazer com a minha vida agora que eu tinha conquistado.

Entendi que a gente não pode viver sem objetivos. São nossos guias para as situações difíceis. Se você tem um objetivo definido, é muito mais fácil fazer escolhas. Ter um sonho é o que dá sentido a nossa vida. E depois de realizá-lo. A vida não é perfeita como nós fantasiamos e viver o sonho costuma ter alguns lados negativos que podem ser um banque se você não está bem preparado. E quase nunca estamos.
Querer muita coisa ao mesmo tempo as vezes é a mesma coisa que não querer nada e isso também dá uma sensação de "estou completamente perdido". Por isso foco é tão importante.

De todas as coisas que você quer, o que você quer mais? O que é sua prioridade, o que é mais importante? Adote isso como guia. Como principio. A partir dai, faça todas suas escolhas baseadas nela.
Eu ainda quero muitas coisas. Seres humanos nunca param de sonhar - e eu acho que quando paramos de ter sonhos, perdemos muita coisa na vida.

Eu já conclui que meu maior sonho é ser feliz e ter paz. Antes de qualquer coisa. Ficou tão fácil depois disso abrir mão das coisas que me faziam mal, de decidir se eu vou estudar mais uma hora ou dormir (dormir, sempre, porque com sono a gente não faz nada direito). Não adianta estar no topo se não está feliz. Não adianta estar cercado de pessoas se ninguém te completa. Não adianta ficar num lugar em que você não se encaixa - a não ser que tenha um objetivo maior a ser alcançado. Sei lá. De todas as escolhas, ser feliz foi a melhor escolha que eu já fiz. E sim, é uma escolha.

Escolher, todo o dia, esquecer o que te faz mal e só lembrar das coisas boas.

Daniela Mendes, 20 anos, futura médica. Seu maior sonho sempre foi cursar medicina. Coleciona sapatilhas e esmaltes, e é apaixonada por livros, seriados, culinária e gatos

1 comentários:

  1. muito bom o post mas da foto escolheria Narnia haha

    http://voyageetphotographie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...