31 de maio de 2014

Malévola- mais fada do que bruxa, filme desmitifica a conhecida história


Está em exibição nos cinemas o novo filme da Disney, “Malévola”. O longa é baseado no clássico desenho “A Bela Adormecida” de 1959. Angelina Jolie dá vida à protetora do reino dos Moors, que na verdade é uma fada e não uma bruxa como muitos imaginavam. A direção é de Robert Stromberg.

Sinopse: Malévola é a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico de 1959, A Bela Adormecida. O filme revela os eventos que endureceram o coração de Malévola e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora. 

A história de fato surpreenderá a todos, pois pouco tem haver com o desenho de 1959, pelo contrário, desmitifica personagem principal. Malévola no desenho da Disney é uma das bruxas mais cruéis já vistas. Toda sua ira e toda sua sombra e seu feitiço verde sempre assustou muito. No filme em live-action, apesar do visual igual ao do desenho, Malévola, não assusta, é simpática transforma-se em uma heroína e ganha a torcida do público logo de cara. A vilania esperada por todos e vista no trailer é perdida dando lugar a uma história de vingança e arrependimento. 


A relação da fada-bruxa com seu fiel escudeiro, o corvo, no longa chamado de Diaval (Sam Riley) também é explicada e bem trabalhada na trama. Entre os personagens principais Jolie consegue realmente ser o destaque, ela é um dos pontos positivos do filme. Não apenas pela perfeita caracterização mas pela importância e carisma da personagem da história visto que os outros personagens estão apáticos.

 O rei Estevão, interpretado pelo ator Sharlto Copley, acaba por ser o grande vilão do filme, a princesa Aurora (representada pela ótima Elle Fanning) de tão inocente está caricata. 


As três fadas interpretadas pelas atrizes Imelda Staunton, Lesley Manville e Juno Temple, são uma grande decepção. No filme as três são desastradas incompetentes e nem de longe lembram as carismáticas personagens do desenho, pelo contrário, as três me lembraram as atrapalhadas bruxas do filme da Disney “Abracadabra” de 1993. O príncipe, interpretado por Brenton Thwaites, quase que “entra mudo e sai calado” em cenas de relevância nenhuma. E o famoso dragão, no qual Malévola se transforma no fim do desenho, não ganha a  importância necessária. A filha biológica de Jolie e Brad Pitt, Vivienne Jolie-Pitt, faz uma participação como Aurora criança em uma cena muito boa com a mãe. 


A parte visual e os efeitos, cenários e criaturas mágicas também são destaque na telona e estão aliados ao 3D que aqui funciona muito. Do inicio até a cena do batizado o filme caminha brilhantemente bem depois disso falta ousadia e disposição para o tão aguardo filme. O público infantil ficara feliz com o resultado. 

Avaliação: Regular 



1 comentários:

  1. Nota da autora do blog: Oi, gente! Dessa vez vou opinar também porque assisti ao longa com o nosso amado colunista de cinema, o Jorge. Na realidade quem foi assistir ao longa comigo foi a Jade, colunista de moda aqui do blog mas acabou que encontramos o Jorge por lá. Concordo com tudo o que o Jorge escreveu! Realmente o longa desmitifica a história que conhecemos- o que eu achei muito bom!- e por incrível que pareça as fadas realmente lembram as bruxas do filme "Abracadabra"- estava tentando lembrar com quem elas pareciam Jorge! ahahaha.


    Jorge, amei demais a crítica. Apesar de achar que o longa merecia pelo menos um "bom" ahahahaha. Mas concordo com vc. Ai, estou ansiosa para ver mais live- action de desenhos que sempre curti.
    Ou....realmente tem muitas cenas....logo no inicio que meu Deusssssss tá muito igual ao desenho. A trilha sonora também é muito boa né?

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...