12 de maio de 2014

Mergulho em uma paixão- Aquele clássico da infância que você precisa conhecer!


Gosto muito de assistir filmes clássicos e quando falo em clássicos não quero dizer os clássicos em si, mas sim, aqueles meio água com açúcar  que quando eramos adolescentes ou crianças (já que atualmente tenho 22 anos) eheheh- sempre víamos na TV. Mas de vez em quando me pego no Filmow procurando uns logas que via nessa época para assistir de novo e há muito tempo atrás venho procurando por esse filme: Mergulho em uma paixão (Wild Hearts Can't Be Broken) da Disney.

É um clássico do cinema romântico(sério!) e acima de tudo é baseado em uma história real e tem CAVALOS. Eu já disse CAVALOS? ehehehehe. Eu tenho uma paixão por cavalos e essa paixão veio exatamente com esse filme.\o/

Sobre: Mergulho em uma paixão conta a história de Sonora (Gabrielle Anwar),uma jovem que foge de casa durante a Grande Depressão americana. Ela consegue trabalho em um rancho cuidando dos cavalos que participam de apresentações circenses. Logo Sonora começa a fazer parte dos shows, mas um grave acidente muda sua vida.


Sonora-Gabrielle Anwar

Sabe o que foi mais legal que pude perceber vendo esse longa mais uma vez? Que toda vez que eu vejo...eu acabo chorando -hehehe- e que eu não fico enjoada de ver essa história- ahahahahah. Sonora logo no começo é infantil mais de forma doce e mesmo assim muito impetuosa, tanto que ela conseguiu conquistar tudo o que sempre sonhou. 

Ela sofreu tantos abusos das pessoas que deveriam ser amigas e de seus familiares que  acaba indo embora da casa da tia dela- onde morava com sua irmã- e é a partir daí que sua jornada realmente começa. Sonora conhece um apresentador/criador de cavalos que faz os shows circenses por todo os Estados Unidos em uma época em que tudo era muito difícil. 

A menina vai até esse criador para procurar emprego como mergulhadora de cavalos e a partir daí ela conhece o único filho dele, um homem bem mais velho que ela - pelo menos é o que pude perceber no longa- e também muito mulherengo mas que de alguma  forma acaba se apaixonando por Sonora. O amor dos dois é tão fofo, gente! eheheheh 



imagens do filme
O Al Caver - que no filme é o ator Michael Schoeffling um gato dos anos 80- é um dos meus personagens cinematográficos favoritos. Ele é muito fofo com a Sonora e mesmo achando ela meio "bestinha"- ehehe- é o primeiro a acreditar no potencial da garota e é ele quem acaba ensinando  Sonora as tecnicas utilizadas para a montaria e mergulho com cavalos.


Eu não posso contar muito, afinal, quero que todos vocês possam ver o longa e quem já viu que possa relembrar dessa linda história de superação, fé e amor. Eu não acredito que "Mergulho em uma paixão" seja um filme água com açúcar mas como ele está classificado assim para alguns críticos eu vou usar essa categoria- ahaha.


O filme foi lançado pela Disney no ano de 1991, eu nasci esse ano- ahaha- então, eu lembro que vi o longa quando eu tinha uns 12 anos de idade e depois assitia mais vezes no SBT porém o canal parou de transmitir o filme- pelo menos eu nunca mais vi passando chamada do mesmo na tv aberta- mas acredito que vocês devam achar o filme para assistir no NetFlix ou em canais pagos da TV acabo.

Algumas curiosidades sobre o longa:

- O filme é baseado em uma história real.

-É um filme da Disney.

- A verdadeira Sonora(conheça mais sobre ela (aqui))  não gostou muito do longa na época. Ela morreu  com 99 anos em 2003.

- Baseado no livro de memórias que Sonora escreveu chamado:  A Girl and Five Brave Horses (compre aqui).

- A irmã de Sonora- na vida real- disse que na época a sociedade protetora dos animais  vasculhava diariamente as apresentações de Sonora procurando algo errado ou algum tipo de machucados nos cavalos mas nunca encontraram nada. 
-Segundo, Annete, irmã de Sonora, nunca um cavalo ficou machucado pelos números. Os cavalos eram a vida de Sonora.

- Foi o último filme do ator  Michael Schoeffling. Segundo notícias, Michael Schoeffling, parou de atuar porque o mesmo não recebia papeis consideráveis e de destaque. Apesar de  Michael Schoeffling ter feito filmes que são lembrados até hoje como Minha Mãe é Uma Sereia e Gatinhas e Gatões.

- A atriz Gabrielle Anwar (Sonora), continua em Hollywood mas recebeu mais destaque cinematógraficamente nesta época. Ela é muito conhecida pela cena de Tango no filme "Scent Of Woman" ( Perfume de Mulher) com Al Pacino.

                        

4 comentários:

  1. Carlinha

    amooooooooooooo filmes assim, e sério eu adorava os filmes com a Gabriele Anwar! Sempre lembro dela no perfeito Perfume de Mulher <3! dançando com o Al Pacino

    beijos
    Raffa Fustagno
    http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo! Acho que vou chorar vendo qualquer filme de animais HAHAHAH
    Sério, eu não vejo nenhum /o\

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh! Karlinha! Entrei no super google pra achar o nome do filme da menina com cavalo da Disney e sou direcionada pro seu site, que sempre acompanho..mas não entrei no último mês.

    Obrigada!

    Sou apaixonada por esse filme. Mágico!!!

    bjoesss,

    www.papuffs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...