8 de maio de 2014

Mulheres ao Ataque- para quem quer se diverti sem compromisso ou exigências


Traição, enganação, vingança e amizade, esses são os temas abordados na nova comédia do diretor Nick Cassavetes (Uma Prova de Amor), Mulheres ao Ataque. O filme estreia hoje nos cinemas. 

Com roteiro ágil, porém muito mirabolante, o filme chama atenção logo de cara por atiçar o espectador para uma situação desconfortável e complicada, que é a traição. O longa já inicia com a personagem de Cameron Diaz nas nuvens com o “namorado perfeito” que acabara de encontrar. Porém, seu mundo desmorona quando ela descobre que na verdade Mark, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau (de Game of Thrones) é casado com outra mulher, Kate (Leslie Mann). Inicia-se então uma estranha e divertida amizade entre as duas, com o intuito de vingança para o marido infiel.  A situação fica ainda pior quando elas descobrem a jovem Amber (Kate Upton) uma terceira mulher que também é amante de Mark. Juntas, todas elas se unem em um plano para dar uma lição no marido galinha.


Cameron, como sempre, está à vontade em cena em um papel perfeitamente representado pela loira que já é velha conhecida do gênero. Kate Upton chama atenção por sua beleza. Porém, o destaque é de Leslie Mann que consegue estar presente nas cenas realmente engraçadas e caracteriza perfeitamente a mulher traída e bipolar que não consegue entender como o marido é capaz de trai-lá. 

As três seguem um tipo estereotipado de mulheres; Cameron é advogada independente e bem sucedida, Leslie é a esposa perfeita e desesperada pela atenção do marido e Kate Upton é a “loira burra” e gostosa. 


Apesar de algumas cenas clichês e extremamente exageradas, como a cena em que Mark atravessa o vidro e o deixa em pedaços ou a cena do laxante - que mesmo engraçado é repetida diversas vezes em filmes do gênero- o filme possui sequências cômicas que arrancam boas risadas. Pareado a isto, o diretor ainda aborda o drama da traição que reflete na amizade criada entre as mulheres. A trilha sonora pop, que vai de Cyndi Lauper até Lorde, auxiliam as cenas e acompanham o plano de vingança das três mulheres. 

Completam o elenco; Don Johnson como Frank, pai mulherengo da personagem de Diaz, Taylor Kinney como o irmão da personagem de Leslie Mann e a cantora Nicki Minaj, que interpreta a secretária Lydia, em uma participação marcante, pois toda vez que aparecia em cena estava com um visual completamente diferente dos pés a cabeça. 


O filme irá agradar principalmente o público feminino, que verá o poder da amizade que nasce de uma tragédia e acaba perpetuando de maneira forte e duradoura. Porém, o destaque com certeza fica por conta do carisma das protagonistas. O público que procura rir sem parar pode ser decepcionado, mas as gargalhadas estão lá, e elas se beneficiam de sinceridade subjacente do filme. Recomendo para quem quer se diverti sem compromisso ou exigências. 

Avaliação: Regular 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...