11 de maio de 2014

O que aconteceu depois do felizes para sempre

Lembre-se, você é meu final feliz.


Toda história de amor segue o mesmo principio. Duas pessoas se amam. As vezes ao mesmo tempo, as vezes não. E eles tem que enfrentar muitos problemas para ficarem juntos. É nesse ponto da história que os escritores mais inspiram. Eu costumo dizer que quanto mais se sofre com amor, mais dá para escrever por amor. Eu sei quantos infinitos textos eu já escrevi sobre amor a minha vida inteira. Quantos sentimentos, quantas lágrimas, sonhos, nossa, eu era uma verdadeira especialista em escrever sobre amor.

Até que o fim chegou. O fim do filme. Quando o casal finalmente fica junto. É por isso que eu não escrevo mais sobre o amor. Porque eu consegui chegar na parte do felizes para sempre, e feliz, eu não escrevo. Sentimentos negativos - tristeza, dor, raiva, ódio, medo, ciumes, insegurança, etc, continuam sendo a maior inspiração para qualquer escritor no mundo inteiro.

Felicidade e rotina fazem um bem pra gente, mas não são o melhor material para escrever. Pelo menos para mim, que sempre gostei de um drama.Descobri que gosto muito mais de viver sem drama. E digo com conhecimento de causa, nada é melhor quando aquelas paixões arrebatadoras acabam, as inseguranças ("respondo a mensagem ou não? O que eu respondo?") terminam. Sim, eu sei o quanto é gostoso estar se apaixonando. Eu ainda me lembro.

Mas para mim, o depois do felizes para sempre é muito melhor. Mesmo que não seja sempre feliz. Amor, o amor de verdade, é muito mais gostoso.Quando você ainda pode passar horas se produzindo de maquiagem, cabelo e saltão e ouvir um "você está linda, como sempre está linda!", ou então simplesmente escolher ficar em casa de moletom vendo filmes debaixo do cobertor, sem se preocupar com cabelo ou maquiagem. Chamam de intimidade, certo?

Lana del Rey diz numa música que "dizem que o mundo é feito para dois", e sim, eu acredito nisso. Porque a vida, querendo ou não, costuma ser pesada, e é uma maravilha ter alguém pertinho para dividi-la com você. Para você poder mandar mensagem de madrugada. Para dar risada. Para contar tudo e qualquer coisa, até aquelas coisas que você morre de vergonha. Alguém pra contar em qualquer momento.


Namoro é mais gostoso quando além de namorado, ele se torna seu melhor amigo também e as vezes até sua família. Namorado bom é namorado que é companheiro, e eu acho que esse é o felizes para sempre: saber que tem alguém na vida que é para tudo e daqui para frente, para a vida toda ("que seja infinito enquanto dure"). Para os momentos ruins e para os bons. Esse é os felizes para sempre, e ele é uma nova história, as vezes até mais gostosa que a clássica "como ficaram juntos".

Daniela Mendes, 21 anos, atualmente no quarto período de medicina. Desde criança adquiriu a mania de ler tudo e qualquer coisa que encontrasse pela frente e logo depois começou a escrever também. Gosta de ouvir música o dia todo, ver seriados, cozinhar e principalmente de comer depois. Tem quatro gatos e queria ter uns 400. 

1 comentários:

  1. Ai, eu também...super acredito em finais felizes sim. Mesmo que claro, todos nós tenhamos que ser realistas e tal.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...