18 de maio de 2014

Vamos falar sobre Bollywood?




Desde muito cedo sempre fui uma pessoa bem curiosa. Tudo o que sei sobre praticamente todas as coisas que eu gosto eu aprendi sozinha. Tirando claro, a literatura que sempre esteve presente na minha vida por causa dos meus pais.

Não lembro ao certo como conheci Bollywood mas acho que foi através do filme Bride and Prejudice, uma versão indiana em parceira com os EUA de Orgulho e Preconceito que por sinal já falei aqui no blog. Como sei que muitos ainda não conhecem Bollywood ou não sabem o que é essa industria imensa de filmes resolvi indicar alguns para vocês!

Sobre Bollywood:  O termo nasceu nos anos 70. Na década de 30, os filmes feitos pela empresa indiana Calcutta’s Tollygunge Studios, de Calcutá, eram chamados de "Tollywood". Transpondo a brincadeira, o "B", de Bollywood, faz referência à antiga cidade de Bombaim, atual Mumbai, o principal polo produtor de cinema na Índia. Outros apelidos baseados em nomes de cidades surgiram para designar o cinema indiano, como "Mollywood" (Madras), Lollywood (Lahore) e Kollywood (Karachi), mas nenhum deles pegou. Fonte: Guia dos Curiosos.

A  indústria Bollywoodiana é a maior indústria cinematográfica do mundo! Sério...os Estados Unidos perde e perde muito feio para essa galera aí viu? Vale ressaltar que na Índia as pessoas que mais compram ingressos e assistem os filmes- segundo pesquisas- são os pobres. Olha que interessante! Já os ricos acabam vendo de 4 a 7 filmes por ano. 

Pois então, depois que eu assisti Bride and Prejudice que não é uma produção 100% Bollywoodiana eu  fiquei apaixonada e comecei a procurar filmes sobre o assunto. Admito que gosto mais das comédias românticas porque são bem divertidas e claro, acho que todo mundo sabe que sempre tem dança nos filmes Bollywoodianos- ou melhor- quase sempre.

Agora, vou colocar aqui alguns filmes que já assisti e que gostei muito. Espero que vocês curtam e não fiquem de cara feia pensando que é perca de tempo. Porque não é ok? 
Bride and Prejudice 


Dostana



Nishabd


Marigold


Love Aaj Kal- Primeiro filme Bollywoodiano que vi com uma protagonista brasileira a Giselle Monteiro

Sixteen- Primeiro filme de Bollywood que assisti com um temas polêmicos e sem danças viu? Sem contar que uma das protagonistas da história é a modelo e atriz brasiliera Izabelle Leite. ( Leia a entrevista que eu fiz com a atriz)



Aproveito esse post para finalizar minhas indicações com filmes que já vi e agora indico um filme que estou doida para assistir que por sinal é com a Izabelle Leite. O nome do longa é Purani Jeans e já estreou lá na Índia.






2 comentários:

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...