22 de junho de 2014

O mundo acaba todos os dias



Acho engraçado quando estamos nos maquiando. Você já parou para reparar como tudo vai sumindo - as manchas, as espinhas, as olheiras, essas marcas das batalhas diárias que todos nós vivemos, sendo tudo substituído por uma máscara da perfeição. A máscara que queremos que esconda o quanto estamos com medo, o quanto estamos machucados e aos poucos mostre a perfeição que desejamos e nunca conseguimos te-la.
O mundo acaba todos os dias. Não um grande apocalipse, com diluvio, incêndio e julgamentos finais, mas sim uma série de apocalipses pessoais que destrói o pedaço da vida de cada um. Um fim do mundo. O seu mundo já acabou? O meu já acabou várias vezes. Parece que não há mais saída, não há mais solução. É aquela sentimento que fala que tudo está desmoronando e acabou - não dá para achar um rumo. Sua vida não parece a sua. Você não parece consigo mesmo. E nada mais faz sentido.

Mas o pior sobre um fim de mundo pessoal é que ele quase nunca é realmente um fim. Você pode sentir o chão tremer sobre seus pés e sentir que está desabando em direção ao centro da terra, pode ver tudo rodar e não enxergar nada porque está chorando tanto que as lágrimas te cegam e a dor pode ser a mesma que uma espada sendo passada do tórax ao abdômen, te quebrando ao meio, te dividindo em duas metades e em seguida explodindo em pedaços minúsculos que jamais estarão juntos de novo - mas eles terão que se juntar de alguma maneira, porque terá um amanhã.

Sempre tem um jeito de continuar. Sempre tem esperança.

 Daniela Mendes, 21 anos, atualmente no quarto período de medicina. Desde criança adquiriu a mania de ler tudo e qualquer coisa que encontrasse pela frente e logo depois começou a escrever também. Gosta de ouvir música o dia todo, ver seriados, cozinhar e principalmente de comer depois. Tem quatro gatos e queria ter uns 400.

1 comentários:

  1. Dani, amei o post. Como sempre perfeito. Vc consegue chegar nos sentimentos dos leitores. Amei.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...