20 de junho de 2014

Vizinhos- bom elenco em comédia que abusa de humor negro para abordar a relação nada amigável entre vizinhos


Chegou nos cinemas nesta quinta-feira (19) ”Vizinhos”, nova comédia do diretor Nicholas Stoller (Ressaca do Amor) estrelado por Seth Rogen, Zac Efron e Rose Byrne. O longa abusa de humor negro para abordar a relação nada amigável entre vizinhos que levam diferentes tipo de vida. 

Sinopse: Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.


O interessante do filme é justamente fugir do óbvio e explorar novas situações engraçadas e diferentes de uma família jovem como pais de primeira viagem que ao mesmo tempo em que buscam sossego, querem também aproveitar a meia idade e fugir da rotina. Pareado a eles está um grupo de jovens universitários que buscam apenas diversão e festas a qualquer custo.  

O longa firma-se como uma boa comédia onde a química entre; Seth Rogen, Zac Efron e Rose Byrne é fantástica. Desataque para Rose que está cômica em cena e para Zac que passeia por diferentes gêneros de filmes para poder consolidar-se com um bom ator. Em “Vizinhos” tanto Efron como o também jovem Dave Franco (que está hilário imitando Robert DeNiro como Jack Byrnes da trilogia Entrando Numa Fria) estão ótimos no filme e conseguem dar ritmo as cenas –tanto as dramáticas como as de comédia- em que aparecem juntos. 


Leia a crítica de Obsessão com Zac Efron (aqui)

Apesar de todas as irresponsabilidades mostradas no longa, o desfecho acaba ilustrando a preocupação com um futuro, ou a “juventude não é eterna e precisamos de responsabilidades para enfrentar a vida”. Situação comum em filmes protagonizados por Seth Rogen, a lição de moral presente nas entrelinhas é sempre vista nos longas com o ator. 

Embora exista no filme apologias desnecessárias e cenas exageradas no melhor estilo “pastelão”, o longa consegue arrancar boas risadas do público e firma-se como uma comédia com temática diferente com piadas bem encaixadas e várias referências a cultura pop no geral. Recomendo para quem gosta do gênero. 

(A filha bebê do casal de protagonistas é muito lindinha e engraçada, outro ponto positivo do filme)


Avaliação: Bom 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...