10 de julho de 2014

Transformers- A Era da Extinção- muita destruição, barulho, quebradeira e adrenalina


Chega aos cinemas no dia 17 de julho o novo filme do diretor Michael Bay, “Transformers- A Era da Extinção”. O longa já é o quarto dirigido por Bay (Continuação de Transformers de 2007, Transformers - A Vingança dos Derrotados de 2009 e Transformers: O Lado Oculto da Lua de 2011) da famosa franquia dos robôs lutadores alienígenas, baseados na famosa linha de brinquedos Hasbro. 

Sinopse: Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.


O longa se passa quatro anos depois do terceiro filme, “Transformers- O Lado Oculto da Lua”, e inicia com um drama legal envolvendo pai e filha e todo o futuro incerto dos Transformers no planeta terra. Porém, a trama ganha vários rostos novos e uma história com excesso de personagens que vai se resolvendo repentinamente de maneira extensa. 

O ator e astro das produções passadas, Shia LaBeouf, sai de cena (e da franquia) para dar espaço a um novo protagonista mais maduro e velho conhecido de filmes de ação, Mark Wahlberg , que já havia trabalhado com o diretor em “Sem Dor, Sem Ganho” de 2013. O ator aparece a vontade em cena como Cade Yeager e divide a ação com os novatos e desconhecidos; Nicola Peltz, que é Tessa Yeager filha de Cade, e Jack Reynor como Shane Dyson, namorado de Tessa. O ator Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) é Joshua Joyce, um milionário arrogante que do meio para o final do filme muda por completo o rumo de seu personagem. 


Fora o elenco humano, os famosos carros-robôs dos primeiros filmes também voltam com tudo. Destaque para o favorito dos fãs, Bumblebee, o camaro (amarelo ainda por cima), Optimus Prime, o líder do pessoal e os outros Autobots que agora tem o auxilio até de robôs com formatos de dinossauros pré-históricos. 

As cenas de ação e a parte visual, tudo é extremamente cuidado e bem feito, o elenco cumpre bem o papel de correr para se livrar dos perigos e no auxilio aos Autobots. O 3D funciona em cena graças, também, a quantidade de efeitos especiais presente na fita. 


Um filme do Michael Bay, sempre será um festival de clichês no melhor estilo cinema destruição pareado com cenas a lá videoclipes (basta ver sua filmografia que vai desde Amargeddon e Pearl Harbor até toda a saga Transformers).  

Porém, na “A Era da Extinção” Bay se supera no quesito destruição; É muita informação, muitos personagens mal trabalhados, muita correria e muitas explosões junto a um roteiro extremamente mirabolante que faz com que o filme fique cansativo e maçante, onde as sequências de lutas prolongadas acabam tornando-se irritante. Recomendo para quem é fã da série e curte muita destruição, barulho, quebradeira e adrenalina. 

Avaliação: regular 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...