13 de agosto de 2014

As Tartarugas Ninja 3D - falta de originalidade nas sequências repleta de explosões e destruição


Chega aos cinemas, nesta quinta-feira (14), o filme “As Tartarugas Ninja 3D”, mais uma nova aposta para as famosas tartarugas mutantes que fizeram sucesso com desenhos e filmes na década de 90. A direção é de Jonathan Liebesman (Fúria de Titãs 2); Michael Bay (saga Transformers) produz e Megan Fox (Garita Infernal) protagoniza. 


Sinopse: Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganhando força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, têm que enfrentar o mal que habita cidade.

O fato da presença de Michael Bay e Megan Fox (sempre bela e arrumada, mesmo depois de cair e levantar tantas vezes nos bueiros de Nova York) -querendo ou não- faz lembrar a série “Transformers”. Não só por isso, mas por todo o visual e as cenas de quebradeira, e até os mesmos barulhos executados pelo Destruidor (William Fichtner), por exemplo, são igual ao produzido pelos carros robôs alienígenas de Transformers. 



Apesar dos ótimos efeitos visuais, falta originalidade nas sequências. É tudo muito manjado e repetido, parece que já vimos determinadas cenas em algum outro filme de herói, principalmente comparado ao novo Homem-Aranha. A questão do pai da repórter April O'Neil ser um estudioso que desenvolve algo extraordinário e corre risco de vida. Além disso, a cena final em cima do prédio faz lembrar muito as novas películas do aracnídeo mais famoso da Marvel. 

Poucas cenas nostálgicas (o grito de guerra “cowabunga” a as pizzas estão presentes) e engraçadas (como a do elevador) são salvas em meio a tantas explosões e destruição. O fraco e confuso roteiro se perde no meio dos personagens pouco carismáticos. Há uma série de tentativas de cenas que envolvam conflito e seriedade na relação entre as tartarugas.  Porém, nada fica muito claro para o espectador do que seria essa rixa entre os heróis, se é que ela existe. 


Crianças podem até se divertir, mas os adultos que procuram reviver sua fascinação de infância vão se decepcionar um pouco com o filme. Completam o elenco; Whoopi Goldberg, como a chefe de April, e Will Arnett, como Vernon Fenwick. 

Avaliação: Regular 


Saudades deles? Eu também!

3 comentários:

  1. Nossa eu estava tão empolgada Jorge. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Estão dizendo que vai ter um segundo filme certo? Adorei o post. Como sempre muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jorge
    Tudo bem?
    Nossa, agora eu fiquei decepcionada viu? Tava esperando muita coisa do filme mas já vi que não vou gostar tanto assim rsrsrs.. Amei!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  3. Fala meninas! O filme é um programão apenas para os pequenos. Eu gostava demais dos filmes antigos marcou minha infância. Esse é muito fraco =( Obrigado. bjo

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...