1 de agosto de 2014

O Último Amor de Mr. Morgan- Michael Caine estrela filme que aborda solidão, amizade e melancolia



Está em exibição nos cinemas “O Último Amor de Mr. Morgan”, longa dirigido por Sandra Nettelbeck (Simplesmente Martha) e estrelado por Michael Caine e Clémence Poésy. O filme fala sobre solidão e amizade em meio a uma bela e triste Paris.

Sinopse: Mr. Morgan é um professor americano de filosofia aposentado e viúvo que mora em Paris. Apesar de não aceitar a morte da esposa e conviver espiritualmente com ela, ele acaba se aproximando da jovem e bela professora de dança Pauline. Juntos, em passeios pela cidade, eles redescobrem a vida nos bulevares e parques da capital francesa.

O elenco composto por jovens, experientes e talentosos atores segue um tom melancólico durante todo filme.  Do inicio até a metade, o longa mostra as dificuldades de continuar a viver na solidão e enfrentar a rotina sem esquecer-se de como era a vida ao lado da pessoa amada. Assim, o protagonista, interpretado por Caine, vai vivendo uma rotina descrente e monótona até conhecer Pauline.


A aproximação do senhor com a jovem é ilustrada sem segundas intenções e mostra a clara relação de amizade e respeito que existia. Pauline gostava de estar na companhia de Mr. Morgan porque ele lembrava seu pai. Já Morgan, de inicio fica um pouco reticente a convivência com a professora, mas logo sede aos encantos da bela e começa a frequentar até suas animadas aulas de dança.

O filme ainda mostra a conturbada relação de Mr. Morgan com os dois filhos. Erros e acertos do passado da família são discutidos nas cenas de Caine com o ator Justin Kirk, que interpreta o filho; Miles Morgan. A trilha de Hans Zimmer e a fotografia são pontos que também merecem destaque.


O desfecho da trama decepciona e acaba por concretizar a ideia que “a solidão é uma cicatriz na alma” é incurável, e nem uma proposta de enfrentar a vida de cabeça erguida e recomeçar ao lado de pessoas importantes convence o solitário Mr. Morgan, deixando todos do cinema impressionados com a triste reviravolta mostrada na trama. Recomendo o filme para quem curte drama e não recomendo para pessoas que acabaram de passar por dolorosas perdas.

Avaliação: Regular 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...