17 de setembro de 2014

Maze Runner – Nova franquia adolescente da Fox é forte concorrente da saga “Jogos Vorazes”


Atualmente virou moda (e lucro) filmes de entretenimento com histórias baseadas em livros best-sellers que mostram jovens lutando, fisicamente e mentalmente, para sobreviver em meio a um habitat futurístico e violento. Depois da saga Jogos Vorazes, Divergente, O Doador de Memórias, entre outros, vem aí aposta da Fox para uma nova franquia com uma história instigante, enigmática e com muita ação desenfreada; “Maze Runner – Correr ou Morrer” estreia quinta-feira (18) nos cinemas. 

Sinopse: Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. (Filmow). A direção é de Wes Ball.


Os garotos perdidos no labirinto lembram até “Os Goonies” entre eles, temos; O oriental, o gordinho amigo e atrapalhado, o líder e o protagonista que é o grande mentor e peça fundamental para entender melhor o que acontece nessa prisão em que vivem os jovens. 

O filme carrega todo suspense e a ação que, querendo ou não, acaba prendendo por completo o espectador. É instigante pensar junto com o grupo, quem está por trás disso tudo? Quais são os reais motivos desse jogo macabro que brinca com a vida deles? Porém, apesar de todo drama convincente, o filme peca pelas inúmeras falhas de roteiro. Coisas como; o personagem que deveria estar em um lugar e do nada aparecem em outro ou o porquê da ultima pessoa enviada para a prisão é a única menina do grupo.


O fato de ser uma saga faz com que o filme não tenha final ou desfecho completo. As sequências estão sendo produzidos e com elas (esperamos) as respostas das várias questões levantadas pelos próprios garotos durante o filme, que muitas vezes não são respondidas ao fim da trama. 

Apesar de tudo, os personagens de cara ganham empatia e faz com que torcemos juntos por eles. Temas como amizade e inteligência para vencer desafios são abordados e válidos para desenhar o teor de emoção e veracidade do filme.


Com bons efeitos visuais, o longa é a aposta da Fox para esse estilo de filme jovem, um forte concorrente da saga “Jogos Vorazes”. Mesmo assim, a franquia que tem Jennifer Lawrence como protagonista ainda consegue ser mais bem desenvolvida e “emocionante”, sendo superior a este. 



“The Maze Runner” mostra um conto cativante de sobrevivência e tece um mistério interessante. Completam o elenco os jovens atores; Kaya Scodelario, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Patricia Clarkson, Ki Hong Lee, Chris Sheffield e Blake Cooper.

 Avaliação: Bom 


1 comentários:

  1. Adorei o post! Infelizmente não li o livro, e ainda não vi o filme! =/

    Um beijo,
    @wordsbymacaia
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...