2 de outubro de 2014

Garota Exemplar- suspense com personagens instigantes, reviravoltas e muita tensão


Não á toa minha monografia foi dedicada a análise de três obras do fantástico diretor David Fincher (o tema foi “A product placement nos filme do diretor David Fincher – Clube da Luta, O Quarto do Pânico e Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres”). O diretor - um dos meus favoritos-  consegue mostrar em seus filmes reviravoltas e surpresas inesperadas, ao mesmo tempo em que conquista o público com personagens instigantes e envolventes. Tudo isso é mostrado em seu novo drama/suspense, “Garota Exemplar” (Gone Girl), que estreia quinta-feira (02) nos cinemas.

Sinopse: Na época de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunner (Ben Affleck) avisa a polícia que sua linda mulher, Amy (Rosamund Pike), está desaparecida. Sob pressão da polícia e da imprensa, a imagem desse casamento perfeito começa a desmoronar. Logo, suas mentiras e seu comportamento estranho fazem todo mundo começar a perguntar: será que Nick Dunner matou sua mulher? (Filmow)


Difícil mesmo é comentar do longa sem soltar spoilers ou descrever cenas chaves que podem entregar as intrigas da trama. O fato é que o filme é um suspense com roteiro bem produzido, bem desenvolvido e completamente surpreendente, onde nem mesmo alguns pequenos delitos das cenas ou erros de sequência, conseguem prejudicar o longa. “Garota Exemplar” é baseado no livro de Gillian Flynn com mesmo titulo já lançado no Brasil. 

Ben Affleck ainda continua em sua zona de conforto, mas não esta ruim. O elenco conta ainda com os ótimos coadjuvantes que são; Neil Patrick Harris como Desi Collings,  Tyler Perry, como o advogado Tanner Bolt, Kim Dickens como a Detetive Rhonda Boney e Carrie Coon como Margo Dunne, a sarcástica irmã do protagonista. 


Mas o destaque é absoluto da protagonista feminina, Amy, interpretada brilhantemente pela atriz Rosamund Pike (de Jack Reacher - O Último Tiro). Ela, ao mesmo tempo em que consegue ser inocente e amável (no longa a personagem é autora de um livro infanto-juvenil de grandioso sucesso), consegue também ser completamente fria, calculista e dissimulada. 

O teor psicológico que o filme carrega é muito válido por mostrar várias vertentes quase que inexplicáveis da mente humana e sobre comportamentos perante a “sociedade espetáculo”, o poder da mídia apelativa e a distorção dos fatos. 


Mesmo com a tensão e o suspense bem construído e o tempo inteiro presente nas cenas, o filme ainda consegue produzir alguns alívios cômicos principalmente ligados a irmã de Nick e a própria Amy. Por fim tenho a dizer que “Garota Exemplar” é fantástico e apesar de ser extremamente longo em nenhum momento fica cansativo, pelo contrário, somos atiçados e surpreendidos esperando o desfecho e impressionados com a genialidade de David Fincher. Recomendo!

Avaliação: Excelente 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...